Sergio Pérez prevê fim de semana muito difícil em GP da China “de único treino”
Com o GP da China recebendo o formato sprint, pilotos e equipes terão apenas um treino para deixar o carro ajustado para o fim de semana

- Matéria
- Mais Notícias
Sergio Pérez acredita que vai ter uma corrida de desafios durante o retorno da Fórmula 1 à China neste final de semana. Isso porque a etapa em Xangai será no formato sprint e os pilotos terão apenas um treino para deixar o carro preparado para todas as sessões de classificação e de corrida. E por nunca ter trabalhado com a Red Bull nesta pista, o mexicano acredita que pode sofrer um contratempo ainda maior.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O GP da China sofreu um hiato de quatro anos por causa da Covid-19, e a forma que ele está voltando para o calendário da Fórmula 1 não está agradando alguns pilotos. Depois de Max Verstappen mostrar seu descontentamento com o formato adotado pela categoria em Xangai, foi a vez Pérez externar sua opinião.
➡️ Mercedes diminui Vesti e Aron ao transformar programa da F1 em ‘academia Antonelli’
O mexicano reconhece que o fim de semana sprint pode trazer benefícios para o espetáculo. No entanto, acredita que também pode ser extremamente prejudicial para os pilotos. Afinal, qualquer contratempo na pista durante o TL1 impacta o trabalho das equipes no restante do fim de semana.
- Só espero que não tenha problemas com a pista, como com bueiros, por exemplo. Isso só vai tirar o nosso foco (e atrapalhar o trabalho durante o TL1). Mas acho que para o show, (a corrida sprint na China) provavelmente é uma coisa boa - disse Pérez.

➡️ Seleção Brasileira Masculina de Vôlei anuncia o primeiro grupo de convocados para a Liga das Nações
- Mas pensando na preparação para o fim de semana, vai ser muito difícil. Nunca corri lá com a Red Bull, então tenho muito trabalho a fazer em um único treino- finalizou o mexicano.
A Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias