O ala-pivô Boriša Simanić, da seleção sérvia de basquete, precisou retirar um rim em cirurgia após tomar uma cotovelada na partida contra o Sudão do Sul, válida pela Copa do Mundo e disputada na quarta-feira (30). O procedimento foi realizado no domingo (3), conforme informado pela Federação Sérvia de Basquete.
O atleta de 25 anos foi operado em Manila, nas Filipinas, ainda na quarta-feira. No entanto, precisou retirar o rim dias depois por causa de complicações pós-cirúrgicas. Segundo Dragan Radovanovic, médido da equipe, o jogador teve "alterações na vitalidade do tecido renal". Evidentemente, Simanić não voltará a atuar no torneio.
+ Letônia atropela e elimina o Brasil da Copa do Mundo
Durante o jogo contra o Sudão do Sul, o ala-pivô foi atingido na barriga por Nuni Omot e caiu no chão imediatamente. O atleta africano alegou que o lance foi acidental e pediu desculpas ao adversário após a partida.
+ Copa do Mundo de Basquete: Brasil prova que não é piada
A Sérvia disputou cinco jogos na Copa do Mundo e venceu quatro - a única derrota foi contra a Itália. A seleção de Simanić está nas quartas de final da competição e enfrentará a Lituânia nesta terça-feira (5). Além da classificação para a semifinal, a partida pode garantir uma vaga aos sérvios nas Olimpíadas de Paris.