Sesc-Flamengo pensa em renovação de destaques da Superliga para a próxima temporada

Roni, Brie King e Laís são algumas das atletas que devem permanecer na equipe de Bernardinho

imagem cameraRoni, Sabrina, Brie King e Michelle celebram durante partida contra o Minas, no Tijuca (Flamengo/Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/03/2023
12:33
Atualizado em 21/03/2023
13:02
Compartilhar

Quarto colocado na temporada regular da Superliga feminina, o Sesc-Flamengo já trabalha para renovar com as suas principais atletas para 2023/24. A equipe de Bernardinho iniciou conversas com alguns dos nomes mais importantes do elenco, como a levantadora canadense Brie King e a ponteira Roni, além de promessas em desenvolvimento, como a central Juju.

Os contratos realizados pelo Sesc-Flamengo são semelhantes ao time de basquete rubro-negro. Diferente do futebol, no qual atletas assinam vínculos extensos e milionários, os atletas optam por renovar ano após ano. Existe, portanto, a incerteza de uma renovação em massa do elenco ao término das principais competições.

+ Fórmula 1: Hamilton se impressiona com velocidade da Red Bull

Com os playoffs "batendo na porta", o Sesc-Flamengo pode ter suas atletas ainda mais valorizadas. Caso de Roni que, apesar de já ter iniciado as conversas de extensão contratual, pode receber propostas do exterior.

Destaque na última partida e eleita a principal jogadora da última rodada da Superliga, a líbero Laís também deve seguir no Rubro-Negro. Assim como a central Juju e a oposto Helena, destaques na categoria de base e reservas da equipe de Bernardinho.

Ainda não está garantido que a central Juciely, destaque nas últimas temporadas do Sesc-Flamengo, siga atuando profissionalmente. No entanto, com boa participação em quadra e respaldo da comissão técnica, a veterana de 42 anos deve continuar no elenco.

As tratativas entre Sesc-Flamengo e as jogadoras faz parte do planejamento para a próxima edição de Superliga. Com a parceria firmada entre as duas entidades em 2020, o clube se tornou um dos candidatos às conquistas de expressão nacional, mas ainda não se sagrou campeão de nenhuma edição de Superliga. No início do mês, a equipe de Bernardinho foi eliminada pelo Minas Tênis Clube nas semifinais da Copa Brasil. Agora, busca alçar voos mais altos.

O Sesc-Flamengo reassumiu a quarta colocação da Superliga na última sexta-feira. A equipe derrotou o Minas, campeão da competição na última temporada, no Tijuca Tênis Clube. O Rubro-Negro possui 12 vitórias e oito derrotas, atrás apenas do líder Praia Clube, do Osasco e do próprio Minas.

Siga o Lance! no Google News