Silvana Lima garante vaga nas quartas de final em Bells Beach
No dia em que a terceira fase da prova masculina foi adiada, a cearense venceu Tyler Wright e vai disputar a primeira vaga para as semifinais com a tricampeã Carissa Moore<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O domingo amanheceu com ondas de 3-4 pés em Bells Beach (AUS), e a terceira fase masculina da segunda etapa do Circuito Mundial de surfe (WCT) foi adiada. Mas as meninas competiram na rodada classificatória para as quartas de final. A brasileira Silvana Lima conseguiu o objetivo.
Ela disputou a segunda bateria do dia e despachou a bicampeã mundial Tyler Wright em prova vencida pela havaina Tatiana Weston-Webb. O próximo desafio da cearense é contra a tricampeã Carissa Moore na disputa pela primeira vaga nas semifinais da segunda etapa do Mundial.
Mesmo surfando apenas duas ondas na bateria, Silvana não desperiçou as chances e conseguiu notas 6,00 e 7,67, superando a australiana por 13,67 a 12,50 pontos. Tatiana Weston-Webb também pegou duas e garantiu a maior nota do campeonato, 9,23, ao realizar uma série de manobras. Com o resultado, ela chegou aos 14,56 pontos, ainda abaixo dos 15,67 do recorde de Silvana na primeira fase.
Dia ruim para a número 1 do Jeep Leaderboard, Lakey Peterson, que só conseguiu completar uma das cinco ondas que tentou surfar em uma bateria 100% norte-americana, e caiu diante de Sage Erickson, com 7,73 contra 8,33. A jovem Caroline Marks, de apenas 16 anos, garantiu nota 8,0 em uma onda e venceu por 12,17. Ela já havia eliminado Keely Andrew na repescagem da primeira etapa.
Caroline Marks enfrenta a francesa Johanne Defay, que conseguiu ganhar a última vaga para as quartas de final da havaiana Coco Ho. A vitória ficou com a hexacampeã mundial Stephanie Gilmore, que disputará a última vaga para as semifinais com Sage Erickson.
Com a saída da líder o ranking em nono lugar, Stephanie Gilmore, Carissa Moore e Caroline Marks, que perderam nas quartas de final do Roxy Pro Gold Coast e ficaram na quinta colocação, podem tirar de Lakey Peterson a lycra amarela do Jeep Leaderboard em Bells Beach.
PROVA MASCULINA
Na categoria masculina, seis brasileiros vão disputar a terceira fase, valendo passagem para a rodada classificatória para as quartas de final do Rip Curl Pro Bells Beach. O brasileiro Jessé Mendes encara o australiano Owen Wright na terceira bateria. Adriano de Souza entra na nona com o norte-americano Conner Coffin. Em seguida, Filipe Toledo enfrenta Italo Ferreira na décima bateria e Gabriel Medina encara Willian Cardoso na última bateria da terceira fase.
Confira resultados das baterias da terceira fase do Rip Curl Women's Pro Bells Beach:
1. Carissa Moore (HAV) 13.06 x Nikki Van Dijk (AUS) 10.13 x Kobie Enrigh (AUS) 8.67
2. Tatiana Weston-Webb (HAV) 14.56 x Silvana Lima (BRA) 13.67 x Tyler Wright (AUS) 12.50
3. Caroline Marks (EUA) 12.17 x Sage Erickson (EUA) 8.33 x Lakey Peterson (EUA) 7.73
4. Stephanie Gilmore (AUS) 11.56 x Johanne Defay (FRA) 10.22 x Coco Ho (HAV) 7.93
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias