Skate volta a entrar em cena, desta vez com o Mega Park, a rampa do prodígio Gui Khury
É a segunda edição do evento, que tem o anfitrião defendendo o título no quintal dos avós, em Campo Largo, Curitiba. TV transmite ao vivo
- Matéria
- Mais Notícias
Que tal despencar de uma rampa, de uma altura de 10 metros de altura, numa velocidade considerável, sobre um shape com quatro rodinhas? Ao final dela, um salto radical transpondo um enorme vão, no ar, que o leva a pousar numa outra rampa, para voltar a acelerar e subir um novo paredão para uma manobra final de tirar o fôlego? Tudo isso o público poderá assistir neste fim de semana, na segunda edição do Mega Park, a Rampa do Gui.
Relacionadas
Neste sábado, às 14h, com transmissão ao vivo do SporTV, e no domingo, às 10h, dentro da programação do Esporte Espetacular, da TV Globo, o jovem prodígio e anfitrião Gui Khury, de apenas 14 anos, receberá mais uma vez uma nata de skatistas em Campo Largo, Curitiba (PR), para um campeonato na maior rampa de skate do Brasil. O complexo de treinamento foi construído no terreno dos avós e ganhou o nome de Greenbox.
A megarampa, com cerca de 10 metros de altura e 70 metros de comprimento, concebeu ao próprio Gui Khury o título no ano passado, na primeira edição do evento. E ele se apresenta novamente como o grande favorito a levar o troféu, apesar de uma turma de peso, como o medalhista olímpico Pedro Barros, o campeão mundial de Vertical, Rony Gomes, o vice-campeão de Skate Park nos Emirados Árabes neste ano, Augusto Akio, e a também olímpica Dora Varella, apresentar fortes credenciais para derrotar o anfitrião.
- Neste ano teremos mais atletas competindo, o que é muito irado, porque fica ainda mais emocionante. É muito legal ver todo mundo se dedicando ao máximo aqui. Eu, claro, vou tentar dar o meu melhor para levar o bicampeonato. O mais maneiro é poder receber todos aqui, diante da minha família, e realizar um evento de alto nível. Podem esperar altas manobras. Com certeza, vai ser eletrizante - garantiu Gui Khury.
Gui é um nome mundialmente conhecido e respeitado pelo que vem fazendo no skate há alguns anos. E já registrou três recordes no Guinness World Records. O primeiro deles, em 2019, por ter sido o mais jovem a participar do maior evento de esportes radicais nos Estados Unidos, os X-Games, com 10 anos e 225 dias de vida. No ano seguinte, uma nova marca, a de mais jovem skatista a completar a manobra 1080 no Vertical. E, em 2021, o mais jovem medalhista de ouro dos X-Games na categoria masculina.
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias