Sobe a bola! Décima temporada do NBB é lançada
Com promessa de festa, a primeira década da LNB contará com lançamento de documentário e homenagens à atletas
- Matéria
- Mais Notícias
Iniciado com um grupo de clubes que não estava satisfeito com o rumo do basquete no país, a Liga Nacional de Basquete (LNB) e o NBB chegam a uma década. Nesta quarta-feira, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo (SP), foi realizando o lançamento do NBB 10, que inicia neste sábado, com a reedição da final entre Bauru e Paulistano. O jogo será na capital paulista, às 14h e contará com transmissão da Band e do SporTV.
- Estamos aqui para celebrar o 10º ano do NBB. Começamos com uma gestão diferenciado no esporte e hoje representamos 15 clubes, mais a Liga Ouro, a Liga de Desenvolvimento e o Jogo das Estrelas - afirmou o presidente da LNB, João Fernando Rossi, que completa:
- Desejo boa sorte a todos os clubes e confirmo que o NBB 10 será o maior e mais disputado campeonato da história. Não tem como cravar quem será o campeão.
Além da promessa de uma disputa acirrada, a LNB se prepara para realizar diversas ações para celebrar os dez anos, entre elas, o lançamento de um livro e um documentário (ainda sem data de lançamento). Também serão realizadas homenagens a personalidades que fizeram parte destes dez anos, retrospectivas de momentos marcantes no decorrer das edições da competição.
Com um calendário recheado de celebrações, Rossi afirma que isto mostra que o projeto encabeçado há 10 anos obteve sucesso.
- São 10 anos. É um marco importante de uma liga independente. Nós temos que marcar esta data e mostrar para as pessoas que este projeto realmente deu certo. Nada mais justo do que fazer com que a gente ganhe visibilidade.
Relacionadas
Com vocês...🥁🥁🥁🥁
— NBB CAIXA (@NBB) 1 de novembro de 2017
A nova logomarca do #NBB10! #SempreNovo #SempreBasquete #SempreNBB pic.twitter.com/v5hKGZIygl
O lançamento do NBB 10 também contou com a entrega de dois prêmios. Apesar de ainda não terem entrado na disputa pelo troféu da temporada, Bauru e Macaé foram premiados por terem realizado, na edição anterior, as melhores ações sociais entre os clubes. Dessa forma, o atual campeão do NBB ficou com o título por melhor campanha pontual (ação específica) enquanto o time carioca teve a melhor campanha de longa duração, realizada durante toda a competição.
O formato da competição segue o mesmo. As quatros melhores equipes da temporada regular avançam diretamente às quartas de final. Já os oito times seguintes se enfrentam também em busca de um lugar nas quartas. Todos os times se enfrentam em partidas de ida e volta. Além disso, a cota de três estrangeiros por equipe foi mantido. O último colocado da tabela é rebaixado para a Liga Ouro.
Nesta temporada - sem Brasília e Macaé, que abriram mão da competição por problemas financeiros - o NBB contará com 15 times: Gocil/Bauru Basket (SP);
Botafogo (RJ); Campo Mourão (PR); Banrisul/Caxias do Sul (RS); Flamengo (RJ); Sesi Franca (SP); Joinville (SC); Liga Sorocabana/Uniso (SP); Minas Tênis Clube (MG); Mogi das Cruzes/Helbor (SP); Paulistano/Corpore (SP); Pinheiros (SP); Solar Cearense (CE); Universo/Vitória (BA); Vasco da Gama (RJ).
Novo patrocinador no NBB 10
Além da renovação com a SKY, que acompanhará o NBB pelo terceiro ano, a LNB assinou, nesta quarta-feira, a parceria com a INFRAERO. O contrato com validade de uma temporada foi assinado durante o lançamento do NBB 10. A união prevê a participação da empresa em momentos cruciais do campeonato, como o Jogo de Abertura, as Finais e o Jogo das Estrelas.
Vasco é campeão invicto da Copa Avianca
O Vasco da Gama ficou com o título da Copa Avianca. Na noite da última terça-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte, a equipe cruz-maltina venceu o anfitrião Minas Tênis Clube na grande decisão, pelo placar de 81 a 57, e garantiu o troféu do torneio preparatório para o NBB. A terceira colocação ficou com o Flamengo, que superou o Universo/Vitória por por 98 a 87.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias