menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sou do Esporte quer que COB retire de pauta votação de planejamento

Entidade acredita que o comitê cometeu erro, já que haverá troca de presidente

Paulo-Wanderley-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPaulo Wanderley é o atual presidente do COB (Foto: Divulgação/COB)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 03/12/2024
22:21
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Sou do Esporte divulgou um comunicado, nesta terça-feira (3), em que pede para o Comitê Olímpico do Brasil (COB) retirar da pauta da assembleia-geral extraordinária (AGE) a votação para aprovação do Planejamento Estratégico do triênio de 2025 a 2028. A entidade alega que o comitê cometeu um erro, já que haverá troca de presidente após a AGE.

continua após a publicidade

➡️ Com homenagem a Hortência, 9º Prêmio Sou do Esporte celebra as melhores práticas esportivas

Sou do Esporte cobra o COB para cumprir estatuto

Em outubro deste ano, Marco Antônio La Porta foi eleito presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para o próximo quadriênio. Ele superou o atual mandatário, Paulo Wanderley Teixeira, que tentava a reeleição. Com a troca de comando iminente, as instituições esportivas esperavam fazer o planejamento com o futuro dirigente, mas o COB colocou a pauta de aprovação do Planejamento Estratégico do triênio de 2025 a 2028 antes da posse de Marco La Porta, que acontecerá em janeiro. Por conta disso, a Sou do Esporte divulgou o comunicado.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

VEJA A NOTA DA SOU DO ESPORTE:

"A Sou do Esporte em sua luta para um melhor ambiente do esporte no Brasil, principalmente fortalecendo a governança das entidades esportivas vem, por meio desta, solicitar que a atual gestão do Comitê Olímpico do Brasil Cumpra o Estatuto, em seu artigo 29 e retire da AGE a pauta de aprovação do Planejamento Estratégico 2025/2028 apresentada de forma errônea, já que o planejamento estratégico só pode ser aprovado no primeiro quadriênio. As entidades esportivas precisam cumprir seus estatutos sem margem de interpretação ou conveniência."

continua após a publicidade

Até o fim da noite desta terça-feira, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) ainda não tinha se manifestado sobre a nota divulgada pela Sou do Esporte.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias