Stephen Curry elogia Gui Santos: ‘O cara que mais trabalha no time’

Estadunidense reconheceu o trabalho duro que o brasileiro vem fazendo no time.

imagem cameraStephen Curry e Gui Santos na partida contra o Timberwolves (Foto: Chris Schwegler / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/01/2025
14:09
Compartilhar

Stephen Curry rasgou elogios a Gui Santos, após a vitória do Golden State Warriors por 116 a 115 contra o Minnesota Timberwolves, na madrugada deste sábado (18). O estadunidense reconheceu o trabalho duro que o brasileiro vem fazendo no time.

— Ele apenas joga com esforço. É tudo que você pode pedir a ele. Ele está descobrindo qual é o papel dele e como pode ajudar o time. Honestamente, acho que ele é o cara que mais trabalha no time. E isso se destaca. À medida que ele vai ganhando experiência, é legal ver ele fazer algo que chamamos de “controlar o incontrolável”. Ele faz isso consistentemente. Ele vai ser recompensado por isso, e o nosso time será beneficiado — elogiou Curry em entrevista pós-jogo.


➡️ Ex-promessa da NBA acerta com o Real Madrid

➡️ Site elenca jogadores que mais ganharam dinheiro em times perdedores da NBA; veja ranking

O brasileiro ficou em quadra por 21 minutos, marcando cinco pontos e somando sete rebotes e três assistências. Na NBA desde a temporada de 2023/24, Gui Santos atuou em 23 partidas no último ano e vem apresentando bons resultados nos Warriors. Ele foi destaque na vitória da franquia sobre o Detroit Pistons, eleito o melhor jogador em quadra.

Gui Santos na partida contra o Minnesota Timberwolves (Foto: David Sherman / AFP)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Golden State Warriors volta às quadras neste sábado (18) contra o Washington Wizards, às 22h30 (Horário de Brasília). O triunfo sob o Minnesota Timberwolves foi importante para a equipe, que se recuperou de duas derrotas seguidas. A franquia de São Francisco começou a temporada no topo, mas agora está na 11º colocação da Conferência Oeste, somando 20 vitórias e 20 derrotas.

Siga o Lance! no Google News