Luana Silva derrota japonesa e é campeã do Mundial Júnior da WSL
Surfista foi a primeira brasileira a conseguir o feito
- Matéria
- Mais Notícias
Luana Silva venceu a japonesa Kana Nakashio e conquistou o Mundial Júnior da WSL, neste sábado (18), em San Juan, nas Filipinas. Com este título, além do Brasil ter dez campeões no torneio, a surfista é a primeira mulher a conseguir o feito e é a primeira sul-americana a conquistar o torneio desde 2005.
Relacionadas
A vitória de Luana veio no estouro do cronômetro. A brasileira fez 6,53 — já havia conquistado 5,70 — e terminou com um somatório total de 12,23. Kana conseguiu somar 11,67 (5,67 + 6.00).
➡️ Gabriel Medina sofre lesão grave e passa por cirurgia
➡️ Brasileira pega onda que seria a maior já surfada por uma mulher
➡️ Calendário WSL 2025: datas, locais e novidades do Circuito Mundial de Surf
Sobre o título, Luana afirmou que não tem palavras para descrever os sentimentos, dedicou a vitória a uma amiga de infância que faleceu e à família.
— É muito bom. Não tenho palavras para descrever. Eu passei por um momento difícil, recentemente perdi uma boa amiga de infância. Acho que ela me enviou aquela última onda, e esta vitória, definitivamente, é para ela. É para ela e toda a família. — afirmou Luana Silva.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Durante o Mundial, Luana teve um bom desempenho. Na última quinta-feira (16), a brasileira venceu duas baterias até chegar à semifinal. Ela superou a norte-americana Reid Van Wagoner e a basca Annette Gonzalez Etxabarri.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias