STJD do Vôlei arquiva processo de Wallace, do Cruzeiro
Atleta havia publicado incitação à violência contra presidente Lula; até o término do julgamento, ainda vigora punição do Conselho de Ética do COB
- Matéria
- Mais Notícias
O STJD do Vôlei arquivou o processo contra Wallace, oposto do Sada Cruzeiro e campeão olímpico com a Seleção Brasileira. No fim de janeiro, o atleta compartilhou uma enquete com ameaça de morte a Luiz Inácio Lula da Silva, perguntando aos seus seguidores se eles "dariam um tiro na cara de Lula". O julgamento foi iniciado após denúncias da Advocacia Geral da União (AGU) e da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), mas será arquivado pela falta de ligação com o caso de incitação à violência e a prática esportiva.
- A principio, não foi verificada nenhuma veiculação das atitudes dele com o esporte. Estava fora do horário do trabalho, fora de competição. Não tinha uniforme que o ligava a clube ou patrocinador, não tinha nenhum vínculo com o esporte - afirmou Fábio Lira, Procurador Geral do STJD, em contato com o "Ge".
Relacionadas
+ Quem é Cameron Norrie, britânico campeão do Rio Open 2023
Lira reiterou que entende a postura do atleta como "lamentável". Porém, em termos de julgamento, não enxerga nenhuma relação, seja com aparição de patrocinador, uniforme ou emblema do clube, na publicação denunciada. A defesa de Wallace alegou, durante o processo, que o oposto estava de folga.
Wallace segue sem poder entrar em quadra pelo Sada Cruzeiro por conta de punição em decisão liminar do Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A sentença do caso deve ser promulgada em março, com recurso requerido pela defesa do jogador.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias