O Corinthians reencontrou a vitória no NBB. Nesta segunda-feira, o Timão conseguiu superar o Basquete Cearense por 57 a 55, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, Parque São Jorge. A equipe de Fortaleza, por sua vez, amargou sua terceira derrota consecutiva na competição e se vê em situação delicada. Fuller foi o destaques dos Alvinegros, com oito pontos. Do outro lado, Felipe foi o cestinha da partida, com dez anotados.
O primeiro quarto entre Corinthians e Basquete Cearense foi muito truncado. As equipes apresentaram muitos erros de arremessos e ainda tentaram manter a posse bola. Isto, refletiu no resultado final da parcial, que com relação aos demais, ficou abaixo do esperado, porém melhor para os cearenses que conseguiram uma virada no fim: 13 a 12.
No segundo período, o ritmo deu uma melhorada. O Carcará, principalmente, começou a acelerar a partida. As infiltrações foram as mais exploradas pelos times dentro de quadra. As alternâncias acabaram com um sprint na reta final do primeiro tempo e conseguiu abrir uma pequena vantagem: 34 a 30.
Na volta para a segunda etapa, os poucos pontos voltaram a marcar o jogo, que priorizaram a marcação e a posse de bola. Mesmo com muitos erros no garrafão, o Timão soube administrar a vantagem, enquanto o Basquete Cearense correu atrás do prejuízo.
No último período, o Corinthians iniciou mais acelerado para aumentar a vantagem, mas o Carcará não se rendeu e nos minutos finais conseguiu tirar a diferença e colocou emoção
Na próxima partida, o Corinthians enfrenta o Vasco, às 14h, no sábado, no Rio de Janeiro. Já o Basquete Cearense encara, outro carioca, o Botafogo, na sexta-feira, às 19h, em Fortaleza.