menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Super Bowl LIV: Shanahan explica ter ‘passado’ Mahomes no Draft

Head Coach teve a chance de escolher o atual QB dos Chiefs e MVP de 2018, mas admitiu que não olhou com muito carinho para Mahomes quando ainda era um prospecto

Kyle Shanahan
imagem cameraShanahan durante coletiva (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Miami (EUA)
Dia 29/01/2020
16:28
Atualizado em 29/01/2020
17:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

Head Coach do San Francisco 49ers, Kyle Shanahan teve a possibilidade de contar com ninguém menos do que Patrick Mahomes como seu quarterback. No Draft de 2017, o treinador principal dos Niners teve a chance de escolher o atual QB dos Chiefs mas acabou 'passando' o camisa 15, que no próximo domingo, será adversário dos 49ers no Super Bowl LIV.

Nesta quarta-feira, Shanahan falou em entrevista coletiva sobre como foi não escolher Patrick Mahomes em 2017. No ano seguinte ao Draft, Mahomes foi eleito o MVP, e ficou a um jogo de levar os Chiefs ao Super Bowl.

- Eu não olhei para ele tanto eu quanto deveria. Definitivamente, olhamos para ele, estudamos toda a fita dele. Era uma 'aberração', podia fazer qualquer passe, tinha a capacidade de fazer qualquer coisa. Essa era uma situação um pouco diferente para nós. Tivemos a segunda escolha do Draft. Não sinto tanto, já que recebemos tantas informações, e não dava para imaginar que ele ia atingir um nível tão alto - disse.

Mas em 2017, havia algo por trás da primeira escolha de San Francisco no Draft. Naquela altura, Kirk Cousins estava de saída do Washington Redskins, onde Shanahan havia trabalhado como coordenador ofensivo, para se tornar um jogador free agent e era cotado como um possível QB para os 49ers. Por conta disso, Shanahan não olhou tanto para qualquer prospecto da posição no Draft. No entanto, Cousins acertou com o Minnesota Vikings com um contrato totalmente garantido, e os Niners trocaram com o New England Patriots por Jimmy Garoppolo.

- Foi uma situação um pouco diferente para nós, porque acho que está bem documentado o relacionamento que tive com Kirk em Washington e me senti muito confiante de que ele não iria ficar lá. Então, sempre que você entra em uma temporada sabendo que um franchise quarterback estará disponível no próximo ano, isso me deixa muito mais exigente com o que estávamos vendo no Draft.. Sempre há um risco quando você gasta uma primeira escolha com um quarterback. a situação em que estávamos não queria ser tão arriscado, especialmente com a segunda escolha geral - relembrou.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias