Super Crown: veja horário e onde assistir à final da Liga Mundial de Skate Street

Rayssa Leal e outras estrelas da modalidade competem em São Paulo neste fim de semana (2 e 3)

imagem cameraNo Rio de Janeiro, Rayssa Leal foi campeã do Super Crown 2022 (Foto: Divulgação/SLS)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 01/12/2023
15:05
Compartilhar

A elite do skate mundial estará reunida neste fim de semana em São Paulo para o SLS Super Crown, a final mundial de skate street. O evento ocorrerá nos dias 2 e 3 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. As eliminatórias acontecem no sábado (2), enquanto as finais serão realizadas no domingo (3). Os canais "SporTV" transmitem toda a competição, enquanto a "TV Globo" exibe apenas a decisão.

O evento conta com 11 skatistas brasileiros, três no feminino e oito no masculino. Entre as mulheres, destaque para a brasileira Rayssa Leal, que busca o bicampeonato mundial “em casa”, após a conquista do SLS Super Crown 2022, no Rio de Janeiro. Pâmela Rosa e Isabelly Ávila são as outras brasileiras na disputa. Completam o certame feminino as japonesas Funa Nakayama, Momiji Nishiya, Yumeka Oda e Aoi Uemura, as holandesas Roos Zwetsloot e Keet Oldenbeuving, as americanas Paige Heyn e Mariah Duran, além da australiana e uma das favoritas ao título, Chloe Covell.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na disputa masculina, estão confirmados o atual campeão Gustavo Ribeiro (Portugal), o maior vencedor da história da SLS, Nyjah Huston (EUA), e os brasileiros Kelvin Hoefler (medalhista olímpico), Felipe Gustavo (vencedor da etapa de Sydney), Filipe Mota, Carlos Ribeiro, Luan Oliveira, Lucas Rabelo, Giovanni Vianna e Gabryel Aguilar.

Completam, ainda, a disputa masculina Braden Hoban, Chris Joslin, Yuto Horigome, Torey Pudwill, Dashawn Jordan, Shane O’Neill, Aurelien Giraud, Manny Santiago, Ryan Decenzo, Alec Majerus, Jamie Foy, Vicent Milou, Daiki Ikeda, Kairi Netsuke, Maurio McCoy, Shay Sandiford, Dominick Walker, Jhancarlos Gonzales e Trent McClung. O skatista Tommy Fynn, que havia sido confirmado pela SLS, não participará mais do evento por problemas de logística. Ele será substituído por TJ Rogers.

➡️ Organização de Paris 2024 coloca novos ingressos à venda a partir desta quinta

AGENDA DO SLS SUPER CROWN

Sábado - 2 de dezembro
11h30 - rodada eliminatória feminina
14h30 - rodada eliminatória masculina

Domingo - 3 de dezembro
10h30 - final feminina
14h30 - final masculina

Siga o Lance! no Google News