Surfe: Gabriel Medina vai às semis em Teahupoo; Yago Dora e Tati Weston-Webb caem nas quartas
Tricampeão mundial é o único brasileiro ainda na disputa da etapa
- Matéria
- Mais Notícias
Após um dia desanimador para o Brasil na repescagem e nas oitavas de final, com a eliminação de João Chianca, Filipe Toledo e Caio Ibelli, o Brasil voltou às águas de Teahupoo, no Taiti nesta quarta-feira (16), para às quartas. Gabriel Medina avançou às semis, enquanto Tati Westton-Webb e Yago Dora caíram nas quartas.
Relacionadas
Tricampeão mundial, Gabriel Medina bateu o britânico Jhon Jhon Florence. O brasileiro somou incríveis 16.10 pontos e não de chances para o adversário desde o início da bateria. O paulista de 29 anos precisa vencer a etapa para se classificar ao Finals da WSL e continuar sonhando com o título do Circuito, que já tem Filipe Toledo na decisão.
Tati iniciou os trabalhos para a "Brazilian Storm", já chegou conquistando uma boa onda, que garantiu um 6.10. Em seguida, a australiana conseguiu uma nota 7.17 e ficou a frente no placar. As surfistas ficaram a 0.24 pontos de diferença, a brasileira chegou perto de virar, precisava de um 5.58, no entanto, não conseguiu, ficou com 5.33 e foi eliminada por Wright da competição.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Na bateria de Yago, seu rival Jack - que também é treinado por pai do brasileiro, Leandro - abriu colocando 10 pontos (6,50 + 3,50). O australiano pegou boas ondas e conquistou pontos, diferentemente de Dora, que fez pontuações bem abaixo do esperado e precisou de 12,93 para empatar com o adversário. O campeão de Saquarema tentou um aéreo, mas no final caiu e não conseguiu chegar ao objetivo e foi eliminado da competição.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias