Surfe: Jadson André bate Medina e fatura título no QS de Noronha
Surfista potiguar passou por Medina ainda nas quartas de final. Na decisão, encarou o também brasileiro Yago Dora e venceu numa virada emocionante no final
- Matéria
- Mais Notícias
O surfista potiguar Jadson André é o mais novo campeão do WQS 6.000, realizado em Fernando de Noronha. Neste domingo, o brasileiro passou por vários adversários para levar o título, com direito a vitória em cima do bicampeão mundial Gabriel Medina e reviravolta final na grande decisão.
Ainda nas quartas de final, Jadson André encarou Medina e venceu o amigo tranquilamente. Nas semifinais, encarou o americano Cam Richards e garantiu sua vaga na final com autoridade. No outro lado da chave, o catarinense Yago Dora desbancou o brasileiro ítalo Ferreira para chegar à decisão.
A final ficou aberta até as ondas finais. Yago Dora estava na liderança quando a prancha de Jadson André trincou e precisou ser substituída. Quando voltou ao mar com a nova prancha, uma onda salvadora veio para o potiguar conseguir nota alta e virar o placar por 0,36 pontos de diferença: 16,46 contra 16,10.
- Eu estava acreditando o tempo inteiro nas direitas. Quebrei a prancha na meio da bateria final, saí, troquei e quando voltei a primeira onda foi uma direita que valeu a virada.
Agora Jadson planeja competir na etapa do circuito mundial na Austrália.
- Estou há meses treinando fora d'água, estava cheio de dores e com uma bactéria no corpo, cheguei a pensar que não iria para o início da temporada do Circuito Mundial, na Austrália, mas depois dessa vitória não tem como não pensar em ir à Austrália.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias