Swiatek comemora conquista após trajetória ‘surreal’ em Roland Garros: ‘Significa muito’
Polonesa relembra momentos complicados no torneio
- Matéria
- Mais Notícias
A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, comemorou a conquista do tetracampeonato de Roland Garros, neste sábado (8), após o triunfo sobre a italiana Jasmine Paolini, 15ª colocada. A tenista esteve a um ponto da derrota na segunda rodada contra a japonesa Naomi Osaka e, depois disso, passeou com uma série de pneus, ou seja, placar de 6 a 0.
- Significa muito, o torneio foi surreal desde o início com aquela segunda rodada. A partir daí consegui melhorar meu jogo a cada partida. Estou feliz por ter ido em frente e por ter conseguido lidar com tudo isso. Considerando que durante as finais costuma haver muita pressão, foi uma boa partida no início, então talvez não tenha sido perfeita, mas o nível tem sido bastante elevado. Não foi tão fácil como o placar indica - afirmou a tenista, que agora soma 21 vitórias seguidas no torneio vencido em 2020, 2022, 2023 e 2024.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Agora, o foco da polonesa se voltará para Wimbledon, torneio no qual nunca foi campeã.
- Tive algumas ideias como fazer a pré-temporada na grama para aprender a jogar na superfície. Os resultados do ano passado foram bons, sinto que a cada ano me adapto mais facilmente à superfície. É um grande desafio. Se eu perdesse mais cedo aqui em Roland Garros, talvez eu pudesse jogar mais duas semanas na grama e ser uma jogadora melhor nessa superfície. Se eu tiver que escolher, adoro jogar no saibro - comentou.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias