menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tati Weston-Webb admite dificuldade na WSL, mas afirma: ‘Confio no meu surfe’

A brasileira está na oitava posição do ranking mundial

Tatiana-Weston-Webb-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTati Weston-Webb disputará sua segunda edição de Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação/WSL)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/06/2024
14:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil é uma das grandes potências do surfe mundial. Mas a situação da brasileira Tati Weston-Webb não está fácil na atual temporada da WSL. A única representante feminina ainda viva na competição está distante do grupo que disputará as finais da competição, neste momento.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Eu tenho certeza que essas duas etapas são boas pra mim, para fazer resultados. Eu estou um pouco longe (da vaga nas finais da WSL), vamos falar a verdade. Eu tenho que fazer uns resultados grandes pra chegar ao top 5. Mas nada é impossível e eu confio muito no meu surfe - disse Tati.

Até a etapa de Saquarema, que começa neste sábado (22), a Tati ocupa a oitava posição do ranking da WSL. No entanto, para chegar as finais do circuito mundial, a brasileira precisa se colocar entre as cinco primeiras da classificação. Com isso, a surfista terá a vantagem de competir diante de sua torcida, naquela que será a última etapa antes da pausa para as Olimpíadas de Paris.

continua após a publicidade
Tatiana Weston-Webb
Tati na disputa da etapa de Saquarema no ano passado (Foto: Thiago Diz / WSL)

Tati Weston-Webb é umas três atletas que representará o Brasil no surfe feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. Esta será a segunda vez que a surfista disputará a competição - ela esteve presente na estreia da modalidade em Tóquio. Além disso, a atleta faz parte de um feito histórico - a delegação brasileira é a com mais representantes do surfe nas Olimpíadas, com seis nomes: Tati Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel no feminino; além de Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chianca no masculino.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias