Técnico de esgrima é preso por abusar de atleta de 12 anos
Segundo o blog "Olhar Olímpico", nome do treinador ainda não foi divulgado pela Polícia Civil do Paraná para preservar vítima. Além disso, família já desconfiava dos assédios
- Matéria
- Mais Notícias
Um treinador de esgrima foi preso, nesta terça-feira. Segunda a investigação, o técnico abusou de uma atleta de 12 anos e estará em prisão temporária por 30 dias. A identidade do sujeito ainda não foi revelada pela Polícia Civil do Paraná para preservar a vítima. A notícia foi publicada primeiramente pelo blog "Olhar Olímpico".
O treinador foi preso em sua casa no bairro do Portão, na capital paranaense. Ele atuava, até a semana passada, no Círculo Militar do Paraná, um dos clubes mais tradicionais de esgrima no país. Ele esteve presente em convocações tanto da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) quanto do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
O assédio teria acontecido durante os treinamentos no Circuito Militar. Uma aluna contou que ele beijava os seios e passava os dedos na parte íntima das meninas.
- Uma aluna teria alegado que ele estaria se aproveitando das aulas, no alongamento, para se aproveitar das vítimas. Ele passava o dedo dentro da vagina da menina, beijava os seios da menina, entre outras situações que ocorriam nos treinos, que eram individuais - contou o delegado José Barreto de Macedo Júnior, do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes).
A família já estava desconfiada de algo. A própria mãe da vítima teria contratado uma babá depois da suspeita. A babá confirmou que todas as vezes que ela levava a menina, ele fazia questão que ela não ficasse na sala.
Os agentes da Policia Civil fez outras apreensões. Eles cumpriram mandado de busca e apreensão, apreendendo um celular e um notebook. Os equipamentos serão enviados para perícia.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias