Tênis: Bia Haddad luta por 3h, mas é eliminada na semi em Abu Dhabi
Brasileira perde para a russa Daria Kasatkina, 14ª colocada e sétima favorita
- Matéria
- Mais Notícias
A tenista Beatriz Haddad Maia, número 13 do mundo, lutou muito, mas foi eliminada diante da consistência da russa Daria Kasatkina, 14ª colocada, neste sábado de Carnaval (10), pelas semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Relacionadas
A europeia marcou 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7/2), após 2h59min de duração na quadra central. Foi o terceiro jogo entre as duas e a primeira vitória de Kasatkina, que havia sido derrotada nas duas partidas realizadas no ano passado, em Zhuhai, na China, e Doha, no Qatar.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Bia Haddad vinha de grande vitória sobre a sexta do mundo, a tunisiana Ons Jabeur, chegando pelo segundo ano seguido à semifinal no evento árabe. A brasileira já tinha feito uma batalha, nas oitavas, contra a polonesa Magda Linette, vencendo após 3h42min. Ela segue batendo na trave por sua primeira final em um torneio da série WTA 500.
Kasatkina enfrenta agora a cazaque Elena Rybakina, quarta colocada e principal favorita, ou a russa Liudmila Samsonova, 15ª colocada.
➡️ Brasil supera decepção no surfe masculino e consegue marca histórica na disputa feminina
O JOGO
Bia Haddad foi quebrada no começo, mas devolveu logo a seguir e teve um 0/40 no quarto game para colocar vantagem. Kasatkina reagiu, confirmou e ganhou confiança jogando com muita consistência e alguma variação. A brasileira não conseguia sair das iscas da rival com slices e bola mais precisas e acabou levando duas quebras, devolveu uma delas, mas perdeu a parcial por 6/3 - em 40 minutos - com nova quebra da russa a seguir. No segundo set, a russa começou melhor e seguiu o domínio até o 2 a 0. Bia colocou calma nos golpes de fundo, se manteve paciente e pouco a pouco foi melhorando, devolveu a quebra, abriu vantagem de 4 a 2, fez 5 a 3, salvando dois breaks, e comemorou bastante. Fechou no terceiro set-point a parcial por 6/4, set onde fez menos pontos que a adversária (32 a 31).
Na terceira etapa, a paulistana começou na frente com quebra, abriu 2 a 0, mas Kasatkina se recuperou e empatou em 2 a 2. O jogo ficou muito lutado, com games apertados. Bia quebrou, fez 3 a 2, Kasatkina devolveu e virou para 4 a 3. Bia, então, salvou break-points para empatar em 4 a 4, teve oportunidade de quebra para pular na frente, mas a rival confirmou. O jogo foi ao merecido tie-break e a russa foi superior em sua consistência, fazendo cinco pontos seguidos após o 2 a 2.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias