menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tênis: Meligeni e Pucinelli vão à final do quali, e Brasil pode ter até seis no Rio Open

Pucinelli superou cãibras, e sobrinho de Fernando Meligeni passou com facilidade

felipemeligenirioopen24med2-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFelipe Meligeni vibra com vitória (Foto: Fotojump)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/02/2024
21:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil terá duas oportunidades de furar o qualificatório e ter até seis tenistas na chave principal do Rio Open. O que será um fato inédito: o Brasil nunca teve um tenista furando o quali de simples nas nove edições anteriores do torneio, que começou a ser realizado em 2014.

continua após a publicidade

Felipe Meligeni bateu o eslovaco Alex Molcan, por 6/2 e 6/3. Depois, Matheus Pucinelli superou cãibras e se garantiu, derrotando o espanhol Pedro Martinez, 96º e cabeça de chave 2, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h50min de duração.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Neste domingo, Meligeni enfrentará o argentino Juan Cerundolo, e Pucinelli desafia o francês Corentin Moutet. Caso os dois avancem, o Brasil terá seis jogadores na chave principal. E quatro jogos já estão definidos: Thiago Monteiro x Carlos Alcaraz (ESP); Thiago Wild x Alejandro Tabilo (CHI), Gustavo Heide x Tomas Barrios (CHI) e João Fonseca x Arthur Fils (FRA).

continua após a publicidade

PÓS JOGOS

Os brasileiros falaram depois das conquistas. Pucinelli destacou as dificuldades por causa de cãibras sentidas no final da partida. "Foi um jogo bem duro, bem intenso. Eu joguei muito bem, consegui dominar o tempo inteiro e isso me exigiu uma intensidade alta. Pra mim uma baita experiência, conseguir fazer isso por duas horas. Senti um pouco der cãibras ali no finalzinho, também um pouco de tensão, fechar um jogo, atuando em casa", disse Pucinelli, que repete o ano de 2022 quando foi à final do quali do Rio Open.

Para Meligeni, também foi um confronto especial. "Nunca tinha ganho um jogo de simples aqui no Rio Open. Foi um jogo muito bom, desde o início consegui impor meu ritmo com peso de bola, incomodei ele desde o começo. Levei uma quebra no começo do segundo set, mas consegui manter a cabeça firme para dar a volta por cima e, depois disso, fui só subindo".

continua após a publicidade

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias