Tênis de Mesa: Brasil fica perto do pódio, mas é eliminado na Bélgica
A dupla Eric Jouti e Vitor Ishiy chegou perto da medalha, mas foram eliminados pelo Japão nas quartas de final do Aberto da Bélgica do Circuito Mundial de Tênis de Mesa
- Matéria
- Mais Notícias
A campanha brasileira no Aberto da Bélgia de Tênis de Mesa chegou bem perto do pódio, mas deixou a competição de mãos vazias. Nesta sexta, a dupla formada por Eric Jouti e Victor Ishiy foi eliminada nas quartas de final pelo Japão e deu adeus à competição.
Em partida muito equilibrada, a dupla Kakeru Sone e Yuta Tanaka conseguiu bater os brasileiros por 3 sets a 2, com parciais de 9/11, 11/2, 4/11, 12/10 e 7/11. Caso vencessem, já garantiriam a medalha de bronze.
- Conseguimos fazer bons jogos hoje no torneio de duplas, colocando pressão e sendo agressivos desde o começo. Infelizmente, no final do quinto set contra os japoneses, deixamos escapar a vaga no detalhe - lamentou Eric Jouti, após a partida.
Na disputa individual, Victor Ishiy também foi eliminado: o brasileiro, 156º do ranking mundial, foi batido pelo sul-coreano An Jaehyun, por 4 a 0, com parciais de 3/11, 3/11, 9/11 e 3/11, pelas oitavas de final.
O próximo desafio internacional será o Aberto da Suécia, a partir de segunda-feira (29). Além dos quatro brasileiros que atuaram na Bélgica, outros três mesa-tenistas estarão participando: Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias