Tênis de Mesa: Hugo Calderano bate própria marca e alcança 12ª posição
Mesa-tenista carioca ganha três posições, após campanha espetacular no Aberto do Qatar. Brasileiro atinge marca histórica para os brasileiros<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O principal mesa-tenista do Brasil, Hugo Calderano conseguiu bater a própria marca e alcançou a 12ª posição no ranking mundial de Tênis de Mesa. A lista foi divulgada pela Federação Internacional do esporte, nesta segunda-feira. Com o feito, o atleta atingiu a melhor colocação da América Latina em todos os tempos.
A concretização da marca foi graças à histórica campanha de Hugo no Aberto do Qatar. O brasileiro levou a medalha de prata individual ao deixar pelo caminho três atletas que estavam entre os 12 melhores do ranking: o líder Timo Boll, da Alemanha, o chinês Lin Gaoyuan e o japonês Tomokazu Harimoto.
- O Aberto do Qatar foi um grande passo na minha carreira e estou muito feliz com essa subida no ranking. É muito legal ver as pessoas acompanhando e torcendo pra me ver no top 10 - afirmou o mesa-tenista.
Hugo Calderano chegou a 12.055 pontos e está a 838 de entrar no top 10. O carioca terá uma boa oportunidade de manter sua ascensão em abril com a disputa do Campeonato Mundial por equipes, do dia 29 deste mês a 6 de maio, em Halmstad, na Suécia.
- O Mundial vai ser um grande desafio, porque já na fase de grupos temos cinco jogos contra equipes muito fortes. Temos que estar sempre preparados física e mentalmente - disse o atleta.
Antes do Mundial, Hugo terá compromissos pelo seu clube, o Liebherr Ochsenhausen. Nesta sexta, a equipe tem pela frente o clássico alemão contra o Borussia Düsseldorf. No confronto de volta das semifinais da Champions League, o time do brasileiro venceu a ida por 3 jogos a 2.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias