Tênis: Thiago Wild vence na estreia do ATP de Santiago e evita polêmicas
Wild não entrou na polêmica sobre a quadra que vem apresentando problemas
- Matéria
- Mais Notícias
Thiago Wild estreou com boa vitória, nesta terça-feira, no ATP 250 de Santiago, no Chile. O brasileiro número 73 do mundo derrotou o qualifier argentino Roman Burruchaga, 159º, que é filho de Jorge Burruchaga, campeão da Copa do Mundo de 1986 pela Argentina. Wild marcou um duplo 6/4, após 1h42min de duração, na quadra 2 de São Carlos de Apoquindo.
O torneio de tênis no saibro distribui premiação de US$ 662 mil, cerca de 3 milhões de reais. E está recebendo muitas críticas dos jogadores por conta de buracos nas quadra. Wild, que foi campeão em 2020, mais jovem brasileiro a ganhar um ATP com 19 anos e 11 meses, fugiu da polêmica: "Me sinto muito bem aqui. Chile é sempre joguei bem, tenho boas lembranças. Tenista tem que se adaptar às condições toda semana"
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Thiago Wild emplaca sua 16ª vitória nível ATP e a sétima no torneio chileno, onde venceu uma rodada também em 2022. Agora, ele terá pela frente o cabeça de chave 3, o francês Arthur Fils, de 19 anos, 44º do mundo. E falou do adversário: "Arthur é um jogador muito bom e sólido, teve um 2023 muito forte. Tenho que fazer uma boa partida, nos conhecemos há um par de anos, mas nunca jogamos. O que posso fazer é oferecer uma intensidade muito alta, uma partida muito sólida e que eu possa sair com a vitória".
O jogo de estreia
Wild começou com uma quebra e dominava os games de saque, na quadra mais rápida e seca do saibro chileno, com uma leve altitude. O primeiro set terminou com 6/4 sem intercorrências. No segundo, o brasileiro começou com tudo, abriu duas quebras e tinha total controle das ações. Eis que ele perdeu chances de confirmar a segunda quebra, sofreu uma e os erros apareceram. Burruchaga cresceu e empatou em 3 a 3. O paranaense então venceu um sétimo game lutado, tornou a quebrar, fez 5 a 3 e fechou bem no serviço com direita fora do adversário na devolução. Ele vibrou bastante.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias