Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara na Rio-2016, conquistou nesta sexta-feira a medalha de prata do Meeting Internacional Indoor de Atletismo de Berlim, disputado na Arena Mercedes-Benz. O brasileiro obteve 5,70 m na primeira tentativa, abriu mão dos 5,78 m e não conseguiu superar nas três chances que teve o sarrafo a 5,86 m. Ele começou a 5,50 m, marca que superou no segundo salto.
O vencedor foi o polonês Piotr Lysek, com 5,86 m. Ele é o líder do Ranking Mundial em Pista Coberta de 2017, com 6,00 m, marca obtida há uma semana no Meeting de Potsdam, também na Alemanha. Ele ainda tentou superar, sem sucesso, a marca dos 6,05 m.
O alemão Raphael Holzdeppe ficou com a medalha de bronze, com 5,70 m, pelos critérios de desempate.
Os organizadores da competição de Berlim haviam anunciado a participação do francês Renaud Lavillenie, recordista mundial indoor (6,16 m), mas ele não competiu em virtude de uma contusão no tornozelo.
A competição alemã foi a terceira de Thiago Braz na temporada indoor de 2017. Ele estreou com vitória no dia 28 de janeiro no Meeting Indoor Perche Elite Tour, em Rouen, na França, com 5,86 m. Já no domingo passado (15), no All Star Perche, em Clermont-Ferrand, também na França, Thiago ficou na terceira colocação, com 5,71 m.
Nos 60 m, a brasileira Rosangela Santos disputou as eliminatórias e terminou em terceiro lugar, não passando para a final da prova. Ela completou a distância em 7.39 na série 1. A vencedora da série foi Marie-Josee Ta Lou, da Costa do Marfim, com 7.22, seguida pela norte-americana Jessica Warren, com 7.30. Na final, Olesya Povh, da Ucrânia, foi campeã, com 7.14, seguida de Marie-Josee Ta Lou, com 7.19.