Time de Calderano é campeão alemão de tênis de mesa
Brasileiros se destacam no Final Four da Copa da Alemanha e Ochsenhausen volta a levantar um troféu depois de 15 anos. Werder Bremen, de Gustavo Tsuboi é vice
- Matéria
- Mais Notícias
Os brasileiros brilharam no Final Four da Copa da Alemanha de tênis de mesa. A equipe de Hugo Calderano, o Ochsenhausen, foi a grande campeã, ao derrotar na decisão o Werder Bremen, do também brasileiro Gustavo Tsuboi, por 3 a 1. As partidas do Final Four foram disputadas na Ratiopharm Arena, na cidade de Neu-Ulm.
O Ochsenhausen não levantava um troféu nacional desde. O Brasil foi o país que teve mais representantes na decisão, inclusive acima dos alemães, que só contavam com um atleta no duelo final.
Relacionadas
Na semifinal, o Ochsenhausen bateu o Zugbrücke Grenzau, por 3 a 0. Calderano disputou a segunda partida do confronto, contra Kirill Gerassimenko. Na outra chave, o Werder Bremen derrotou o Grünwettersbach, por 3 a 1. Gustavo Tsuboi também foi o segundo a entrar na mesa, e venceu Ricardo Walter, por 3 a 2.
Na decisão, Calderano venceu o primeiro jogo contra o romeno Hunor Szöcs por 3 a 1. No segundo confronto da final, o alemão Bastian Steger venceu o sul-coreano Jang Woojin, por 3 a 2 e igualou a partida.
Gustavo Tsuboi tinha a missão de virar o confronto, mas perdeu para o francês Simon Gauzy por 3 a 2. Calderano voltou para a mesa e derrotou Bastian Steger, por 3 a 0 e deu o título para Ochsenhausen.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias