A penúltima etapa do Circuito Brasileiro foi animada. O público, que marcou presença e lotou a arena montada na Paria do Atalaia, em Aracaju-SE, viu a dupla Hevaldo e Vinícius (CE/ES) conquistarem um título inédito. Os vencedores superaram os cariocas Pedro Solberg e Guto na decisão por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17).
Para Vinícius a emoção foi ainda maior, já que em Aracaju o jovem capixaba estreou em finais de Open na carreira. Ele tinha subido ao pódio apenas uma vez, quando ficou com o bronze ao lado de Moisés (BA), em 2019, em João Pessoa (PB). Após o último ponto, Vinícius agradeceu o apoio do parceiro Hevaldo, com quem faz dupla desde setembro de 2019.
- Quase não tenho palavras. Ficaria agradecendo por horas tantas pessoas, minha família, amigos, nosso centro de treinamento, o Hevaldo. Ele é um cara incrível, um parceiro fenomenal. Ele está me empurrando para um nível alto. Me sinto muito abençoado, Deus tem sido maravilhoso na minha vida. É o começo, queremos melhorar e conquistar voos mais altos - comemorou o atleta.
O experiente Hevaldo voltou a conquistar uma etapa e novamente ao lado do jovem Vinicius. A última tinha acontecido quando foi campeão em Palmas (TO), na abertura da temporada 2018/2019, e ainda jogava ao lado do paranaense Arthur Lanci. A vitória ao lado de mais um jovem talento do vôlei de praia nacional, é, segundo o jogador, o legado que deixa para a modalidade.
- Vinicius é um menino muito corajoso, determinado, quero deixar um legado fazendo com que ele alcance o nível mais alto. Sei que minha carreira está chegando mais próxima do final, tenho 40 anos, então quero deixar um legado para o vôlei. E isso só foi possível pela confiança que temos no trabalho. Muitas vezes sou 'chato', cobro bastante, mas sei que ele tem um potencial enorme, que vai representar o Brasil em competições internacionais. Fico muito feliz por termos tido uma consistência nesta final - contou o veterano.