Treinador de time da NBA fará pedido à liga para jogar com ‘bolas desgastadas’

JJ Redick, técnico do Lakers, questionou o motivo da equipe estar jogando com bolas novas

imagem cameraJJ Redick, atual treinador do Los Angeles Lakers, conquistou a sua primeira vitória na terça-feira (22) (Foto: Juan Ocampo/ AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/10/2024
13:50
Compartilhar

JJ Redick, atual treinador do Los Angeles Lakers, conquistou a sua primeira vitória na terça-feira (22), ao vencer o Minnesota Timberwolves por 110–103. Especialista nas bolas de três, seu time apenas acertou 5 de 30 arremessos de três pontos (16,7%).

Segundo ele, a bola de basquete usada no confronto era nova e isso teria causado uma dificuldade para arremessos de longa distância. Em seguida, afirmou que pedirá a liga para a franquia jogar com bolas desgastadas.

➡️ Lanterna da NBA ignora regra, comete erro bizarro e é punido

— Vou enviar um pedido para a liga amanhã para podermos jogar com bolas desgastadas. Não sei por que estamos jogando em partidas oficiais, estou falando sério, não sei por que estamos jogando em partidas oficiais com bolas novas. Qualquer pessoa que já tocou numa bola nova da NBA sabe que o toque e a sensação são diferentes de uma bola desgastada — disse JJ, segundo o portal Spectrum Sportsnet.

Já os Timberwolves conseguiram acertar 13 de 41 arremessos (31,7%) de longa distância. Ainda na entrevista, Redick disse que se questionou o motivo pelo qual o Lakers estava usando este tipo de bola.

➡️ Câmera flagra conselho de LeBron James a filho antes de estreia histórica na NBA

O Lakers enfrentou Timberwolves no jogo de estreia da temporada 2024/25 da NBA (Foto: Frederic J. Brown / AFP)

— Eu não percebi até um tempo técnico. Houve um rebote longo, eu peguei a bola. Fiquei tipo: 'O quê? Por que estamos jogando com essa bola? Deem aos jogadores a oportunidade de escolher uma boa bola de basquete.' Vocês acham que estou brincando. Sou neurótico — finalizou o treinador do Lakers.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Lakers bateu o Timberwolves, atual vice-campeão do Oeste, por 110 a 103. Além do momento histórico entre Lebron e Bronny James juntos em quadra, Anthony Davis foi o destaque da partida. O astro terminou a noite com 36 pontos, 16 rebotes, quatro assistências e três bloqueios.

Siga o Lance! no Google News