menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

F1: GP de São Paulo cita caos de 2023 e diz ter revisto protocolo de segurança

CEO do circuito, Alan Adler admite 'surpresa' com situação climática em 2023

GP-de-Sao-Paulo-da-Formula-1-2023-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPilotos em ação no GP de São Paulo de 2023 (Foto: AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
São Paulo (SP)
Dia 24/10/2024
11:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

CEO do GP de São Paulo, Alan Adler declarou que a organização está melhor preparada para lidar com intercorrências climáticas durante a edição 2024 da etapa de F1, agendada entre os dias 1 e 3 de novembro. O dirigente disse que o protocolo de segurança foi revisto após fortes ventos terem danificado estruturas durante a sexta-feira da corrida do último ano.

continua após a publicidade

Fortes ventos e a proximidade da chuva encerram precocemente a classificação para o GP de São Paulo de 2023, realizada na sexta-feira, 3 de novembro. A ventania danificou algumas estruturas ao longo do autódromo, assim como duas arquibancadas tubulares, que ainda tinha boa presença de público, que acompanhava os desdobramentos da sessão. Nenhum presente no evento foi ferido com gravidade.

➡️ Leclerc mantém fé, mas diz que precisa de ‘sorte’ por título de pilotos na F1 2024

Em entrevista coletiva realizada no autódromo de Interlagos, nesta quarta-feira (23), o CEO do GP de São Paulo de F1 admitiu que a organização foi pega de surpresa com o caos que a capital paulista viveu naquele dia 3 de novembro. No entanto, Adler não deu detalhes, mas indicou que as estruturas estarão mais seguras em 2024, assim como há um plano de evacuação para o público em carro de intempéries.

continua após a publicidade

- Em relação à segurança das estruturas, com certeza, foi um aprendizado. Nunca tinha ocorrido o que ocorreu ano passado. Serviu de lição para a gente rever todos os protocolos de segurança. Para esse ano, a gente redobrou esses protocolos, montamos um plano de crise, de evacuação, se necessário for - declarou o CEO do GP de São Paulo.

- Mas a gente, ano passado, foi pego, realmente, de surpresa, com a mudança repentina do tempo, que não estava previsto - encerrou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Antes do GP de São Paulo, a F1 volta em 25 a 27 de outubro com o GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias