menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Três anos depois, Djokovic volta a perder na estreia no saibro em Masters 1000

Com novo revés para o chileno Tabilo, sérvio adia o sonho do 100º título

AFP__20250409__39PV6TW__v1__HighRes__TennisAtpMonteCarlo-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraO sérvio Novak Djokovic devolve a bola na derrota para o chileno Alejandro Tabilo (Photo by Valery HACHE / AFP)
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/04/2025
13:01
Atualizado em 09/04/2025
16:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Bicampeão (2013 e 2015), Novak Djokovic dissera, no domingo, que não tinha altas expectativas dessa vez no Masters 1000 de Monte Carlo. E, nesta quarta-feira (9), o ex-número 1 do mundo e atual quinto acabou superado na estreia no torneio: 6/3 e 6/4, em 1h23m, para o chileno Alejandro Tabilo (32º). Em Roma, ano passado, o sérvio perdera para o mesmo rival na segunda rodada.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte


Recordista de títulos de Masters 1000 (40) e com 414 vitórias e, agora, 93 derrotas nesse nível de torneio, Djokovic não perdia em estreia no saibro, nessa série, desde 2022. Na ocasião, ele caiu diante do espanhol Alejandro Davidovic Fokina, também em Monte Carlo. Já no ano passado, o sérvio chegou às semifinais, quando acabou superado pelo vice-campeão dinamarquês Casper Ruud. Na ocasião, ele se tornou, aos 36 anos, o mais velho semifinalista do torneio.

- Joguei sem pressão, conversei com meu técnico, sabemos como ele joga, já tinha derrotado Novak uma vez - contou o chileno, que não vencia duas partidas seguidas desde agosto do ano passado, na quadra rápída do Masters 1000 de Montreal. No saibro, o algoz de Djokovic vinha de oito derrotas seguidas, até que, na estreia no Principado, superou o campeão de 2014, o suíço Stan Wawrinka.

continua após a publicidade

A derrota desta quarta também adia o sonho de Djokovic conquistar o 100º troféu na carreira. No último dia 30, ele bateu na trave, ao perder para o tcheco Jakub Mensik na final do Masters 1000 de Miami.

Em Masters, neste ano, foi a segunda vez que o sérvio perdeu na estreia. Em março, na quadra rápida de Indian Wells, seu algoz foi o holandês Botic van de Zandschulp (85º).

continua após a publicidade

Tabilo e Djokovic perderam para o mesmo algoz em 2024

Tabilo, por sua vez, em busca do primeiro troféu, chegou à 19ª vitória em 33 jogos nesse nível de torneio. Em Monte Carlo, é apenas a segunda participação do chileno, que, ano passado, caiu na segunda rodada, para o mesmo algoz de Djokovic: Ruud.

➡️ Ace do Acioly: A temporada de saibro chegou!

Neste ano, Tabilo estreara despachando o campeão de 2014, o suíço Stan Wawrinka. Seu próximo rival sai do confronto entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o anfitrião Valentin Vacherot (256º)

Aliás, foi no torneio italiano, na temporada passada, que Tabilo e Djokovic se enfrentaram pela única vez na carreira, com triunfo do chileno, por 6/2 e 6/3, na segunda rodada.


TENNIS-ATP-MONTE CARLO
Chileno Alejandro Tabilo comemora ponto na vitória sobre o sérvio Novak Djokovic em Monte Carlo (Photo by Valery HACHE / AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias