Trump cobra punição a astro da NFL por manifestação antes de partida
Marshawn Lynch, do Oakland Raiders, ficou de pé somente durante o hino do México no domingo. Ele é um dos jogadores que permanece sentado no momento do hino americano<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a se irritar com os protestos de jogadores da NFL. Desta vez, o alvo foi o running back Marshawn Lynch, do Oakland Raiders, que se levantou durante a execução do hino do México na derrota do time para o New England Patriots por 33 a 8, no Estádio Azteca, na Cidade do México, na noite do último domingo. O político cobrou até a suspensão do jogador.
Como tem sido costume entre os atletas da liga americana, Lynch não fez o mesmo no momento do hino de seu próprio país. A atitude tem como objetivo protestar contra a violência policial sofrida por jovens negros nos Estados Unidos, em movimento iniciado no ano passado pelo quarterback Colin Kaepernick, que defendia o San Francisco 49ers e hoje está sem time. A partida foi disputada em solo mexicano devido a um programa de internacionalização da NFL.
“Marshawn Lynch, do Oakland Raiders, da NFL, se levanta para o hino mexicano e fica sentado durante as vaias para o nosso hino nacional. Grande desrespeito! Da próxima vez, a NFL deveria suspendê-lo pelo resto da temporada. A presença do público e a audiência estão caindo”, escreveu Trump em sua página oficial no Twitter.
Em setembro, Trump já havia disparado contra a liga americana por não obrigar os jogadores a ficarem de pé durante o hino nacional. O político chegou a pedir que os técnicos “tirassem esses filhos da p... de campo” se os protestos continuassem.
O embate entre o presidente e o jogador não é novidade. Em outubro, Lynch vestiu uma camisa com a frase “todos contra Trump” em um jogo. No duelo de domingo, o astro usou luvas com as cores da bandeira do México, que enfrenta problemas com Trump em razão do projeto de muro na fronteira entre os países.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias