menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Trump será o primeiro presidente dos EUA a comparecer ao Super Bowl

Casa Branca confirma a presença do mandatário no domingo (9)

AFP-Trump-Super-Bowl-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai assistir ao Super Bowl 2025 (Foto: Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)
Avatar
Lance!
Washington (EUA)
Dia 04/02/2025
23:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Donald Trump fará história ao se tornar o primeiro presidente dos Estados Unidos em exercício a comparecer a um Super Bowl, quando a temporada da NFL (a liga nacional de futebol americano), atingir seu clímax em Nova Orleans neste fim de semana.

continua após a publicidade

Um funcionário da Casa Branca confirmou relatos da mídia dos Estados Unidos de que Trump comparecerá ao jogo de domingo (9), no Caesars Superdome, onde o Kansas City Chiefs enfrentará o Philadelphia Eagles, às 20h30m (de Brasília).

Trump será o primeiro presidente dos EUA em exercício a comparecer ao Super Bowl, de longe o maior evento anual do calendário esportivo americano.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O ex-presidente George H.W. Bush participou do cara ou coroa cerimonial do Super Bowl de 2002 — também em Nova Orleans — e desempenhou o papel novamente no Super Bowl de 2017 em Houston, vencido pelo New England Patriots. Ronald Reagan também fez um cara ou coroa para o Super Bowl de 1985.

Trump no Super Bowl: presidente tem relação conturbada com NFL

Trump sempre teve um relacionamento desconfortável com a National Football League (NFL) e criticou regularmente o comissário do esporte, Roger Goodell.

continua após a publicidade

Em 2017, Trump provocou um alvoroço ao questionar o patriotismo dos jogadores da NFL que se ajoelharam durante a execução do hino nacional dos Estados Unidos para chamar a atenção para questões de injustiça racial. Uma onda de protestos de jogadores imediatamente foi deflagrada após as críticas de Trump.

O comissário Goodell, na última segunda-feira (3), insistiu que a NFL permaneça firmemente comprometida em promover a diversidade e práticas de contratação inclusivas — uma política que Trump agora está combatendo.

- Entramos em esforços de diversidade porque sentimos que era a coisa certa para a National Football League, e vamos continuar esses esforços porque não apenas nos convencemos. Acho que provamos a nós mesmos que isso torna a NFL melhor - disse Goodell, em entrevista coletiva.

- Não estamos nisso porque é uma tendência entrar ou sair disso. Nossos esforços são fundamentais para tentar atrair os melhores talentos possíveis para a National Football League, tanto dentro quanto fora do campo - acrescentou o dirigente.

A NFL confirmou que o slogan "End Racism" — que foi estampado no campo do Super Bowl na parte de trás da end zone desde 2021 — não seria usado no jogo deste ano.

Em vez disso, os slogans "Choose Love" e "It Takes All of Us" seriam usados ​​em cada extremidade do campo.

O porta-voz da NFL, Brian McCarthy, disse à AFP que as mensagens foram escolhidas para refletir tragédias recentes nos Estados Unidos.

- O Super Bowl costuma provocar reações imediatas, e a NFL está em uma posição única para capturar e elevar a imaginação do país", disse McCarthy em um e-mail à agência de notícias.

- Choose Love' é apropriado porque nosso país sofreu nas últimas semanas com incêndios florestais no sul da Califórnia, o ataque terrorista aqui em Nova Orleans, a queda de avião e helicóptero perto da capital do país e a queda de avião na Filadélfia - acrescentou o porta-voz.

Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles vão decidir o Super Bowl LIX, da NFL (Foto: Chris Graythen/AFP)
Donald Trump vai assistir a Kansas City Chiefs x Philadelphia Eagles, a decisão do Super Bowl 2025 (Foto: Chris Graythen/AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias