menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

UFC 283: Deiveson e Glover batem peso e confirmam lutas pelo cinturão no Rio

Brasileiros podem retomar o posto mais alto em suas respectivas categorias e de quebra  colocar o país no topo do Ultimate como o maior detentor de cinturões 

UFC
imagem cameraDeiveson agitou a Jeunesse Arena (Foto: Matheus Andrade/ Lance)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/01/2023
17:02
Atualizado em 21/01/2023
02:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

"It's Time!". Nesta sexta-feira, os últimos detalhes foram acertados para os principais combates do UFC 283, no Rio de Janeiro. Deiveson Figueiredo e Glover Teixeira bateram os respectivos pesos e estão aptos para encararem os seus adversários deste sábado. Com uma boa quantidade de fãs das artes marciais na Jeunesse Arena, os lutadores falaram sobre suas expectativas para o combate e ressaltaram volta da atração para o Brasil.

Glover Teixeira encara o norte-americano Jamahal Hill, na categoria dos meio-pesados. Já Deivesson Figueiredo enfrenta novamente o mexicano Brandon Moreno pelo peso-mosca. Ambas as lutas valem o cinturão do Ultimate. O Brasil pode terminar o final de semana sendo o país com mais títulos da organização.

continua após a publicidade

+ UFC volta ao Brasil: lembre todos os brasileiros que já foram campeões da organização

PESOS BATIDOS
Glover Teixeira atingiu a marca de 205 libras (92,9kg), enquanto Jamahal Hil chegou a 204,5 libras (92,7kg). O brasileiro pode recuperar o cinturão menos de um ano depois da derrota para o tcheco Jiří Procházka, no UFC 275.

No peso-mosca, Deiveson Figueiredo, atual campeão, defenderá seu cinturão em casa contra Brandon Moreno, campeão interino da categoria, em um duelo que coloca os lutadores frente a frente pela quarta vez, feito inédito na história do UFC. O brasileiro chegou a 125 libras (56,6kg), mesmo peso batido pelo mexicano.

Todos os outros lutadores presentes no card do UFC 283 também bateram peso e estão confirmados no evento no Rio de Janeiro.

+ José Aldo descarta retorno ao UFC e foca em carreira no boxe: 'Já tenho adversário'

MORENO X DEIVESON

Brandon Moreno não quis falar muito sobre a luta e pediu unicamente para os brasileiros que forem até o UFC 283 "aproveitarem a noite". Deiveson, por sua vez, incendiou o ginásio, provocou o rival mostrando o dedo médio, além de comer de uma banana na frente de Moreno. O "Deus da Guerra" avisou que a luta será dedicada aos jovens brasileiros que desejam ingressar no UFC.

- Amanhã vai ser por vocês. Vou lutar aqui porque quero dar essa felicidade pra vocês. O cinturão é nosso, ele não vai levar. Esse cinturão é de todo jovem que sonha em chegar aqui. Não desista. Chegue chegando porque você merece ser dono de um cinturão desse também - disparou Deiveson.

continua após a publicidade
Deiveson
Deiveson provocou o rival (Foto: Matheus Andrade/ Lance)

A banana levada pelo brasileiro ao palco foi uma referência à polêmica que ocorreu antes da segunda luta entre os rivais, quando Marcelo Rojo, treinador de Moreno, colocou um filtro de macaco no rosto de Deiveson em uma publicação nas redes sociais.

+ Melhores sites de apostas UFC: Veja as melhores ofertas

TEIXEIRA X HILL

O norte-americano não se intimidou na pesagem e garantiu que os torcedores terão uma grande luta no próximo sábado. Ele ressaltou a honra de estar enfrentando o veterano brasileiro. O veterano Glover Teixeira se mostrou muito tranquilo com o duelo e fez questão de instigar o público e alfinetar o adversário.

- Estou pronto, preparado, focado. Amanhã o bambu vai cair a folha! - afirmou Glover.

continua após a publicidade

Durante toda a cerimônia de pesagem, os adversários dos lutadores brasileiros ouviram incessantes e altos gritos de "uh, vai morrer!" das arquibancadas da Jeunesse Arena. Uma prévia de como será a noite de sábado.

ufc glover
Glover foi muito aclamado pelo público (Foto: Matheus Andrade/Lance)

+ UFC 283: saiba onde comprar ingressos para o evento de luta no Rio de Janeiro

AÇÃO SOCIAL 
Para participar da pesagem, os torcedores tiveram que doar 1kg de alimento não perecível. Esta é uma ação já tradicional no UFC. Segundo a entidade, nove toneladas de mantimentos já foram arrecadadas em dez anos e seis mil famílias foram contempladas. Houve também uma homenagem para oito instituições sociais beneficiadas pela organização.

UFC
UFC voltou para o Brasil após três anos (Reprodução/UFC)

Após três anos, o Ultimate volta ao Brasil. O UFC Rio acontece às 20h deste sábado. O evento terá a transmissão da Band e UFC Fight Pass.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias