O esforço de Alexa Grasso foi recompensado. Campeã do peso-mosca ao derrotar a então dona do título Valentina Shevchenko, a mexicana treinou o movimento de finalização, que definiu a luta do UFC 285, durante meses. Antes de subir ao octógono, no aquecimento final, ela foi filmada realizando o ataque às costas com um chute adversário - golpe semelhante ao aplicado na adversária.
Durante o combate, Grasso queria surpreender Shevchenko, que não era derrotada desde 2017, quando perdeu para Amanda Nunes no peso-galo. Dessa forma, no quarto round, a mexicana encontrou brechas e finalizou mão-com-mão, apertando o queixo e o pescoço da adversária. Shevchenko teve que dar os três tapinhas e, consequentemente, entregar o cinturão para Grasso.
+ Marta, Rayssa Leal... Surfistas brasileiros homenageiam mulheres inspiradoras na WSL
- Aquecendo antes de entrar para a luta. O ataque às costas depois do chute giratório foi treinado por meses - escreveu a nova campeã do peso-mosca, nas redes sociais.
A luta da categoria feminina foi a co-principal do evento realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. De volta após três anos sem pisar no octógono, Jon Jones finalizou o canadense Cyril Gane com dois minutos de luta e faturou o cinturão do peso-pesado, que estava sem dono.