UFC 287: Adesanya nocauteia Poatan e fica com o cinturão em revanche
Nigeriano recupera o título do peso-médio contra o brasileiro, em Miami; Gilbert Durinho vence Jorge Masvidal na luta co-principal
- Matéria
- Mais Notícias
Israel Adenaya é o novo campeão do peso-médio do UFC. Neste sábado, o nigeriano nocauteou o brasileiro Alex "Poatan" Pereira e recuperou o título da categoria. O lutador havia perdido o cinturão para o próprio brasileiro em novembro do ano passado, também por nocaute, mas conseguiu o prêmio de volta com o golpe desferido no segundo round.
Nomeado como UFC 287, o evento realizado no Kaseya Center, em Miami, nos Estados Unidos, também teve brasileiro na luta co-principal. Válido pelo peso meio-médio, o confronto entre Gilbert Durinho e o anfitrião Jorge Masvidal terminou com vitória do brasileiro por decisão unânime dos jurados.
Relacionadas
+ UFC 287: primeiro treinador de Poatan relembra luta do atleta contra o alcoolismo
VITÓRIA DO NIGERIANO E TÍTULO DO PESO-MÉDIO
O primeiro round da luta entre Adesanya e Poatan começou estudado. Os lutadores não arriscaram muito e mantiveram a distância com medo de um possível erro fatal. O round 2 foi diferente: Poatan iniciou o duelo mais agressivo, tentando encaixar diretos e chutes na perna, enquanto o nigeriano se defendia.
No entanto, Adesanya mostrou inteligência tática ao arriscar um soco certeiro no último minuto do assalto. Foram dois socos cruzados no rosto de Poatan, que caiu no octógono, para delírio dos fãs presentes.
Essa foi a primeira vitória de Adesanya sobre o brasileiro. Os dois se enfrentaram em outras três oportunidades, com dois triunfos no kickboxing, primeira modalidade praticada por Poatan, e uma no UFC, em 2022.
BRASILEIRO TRIUNFA SOBRE FALASTRÃO NORTE-AMERICANO
A vitória de Gilbert Durinho sobre Jorge Masvidal foi um grande passo para o brasileiro voltar a brigar pelo cinturão do peso meio-médio. "Burns", como é apelidado na organização, venceu a nona das suas 11 lutas disputadas.
Gilbert utilizou o conhecimento de wrestling para derrotar o adversário. Durante, sobretudo, o segundo round, o atleta levou o norte-americano ao chão e tentou finalizações. Apesar de não conseguir encerrar a disputa durante o combate, o domínio foi essencial para a escolha dos juízes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias