menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Única da região Norte em Buenos Aires comemora resultado no triatlo

Giovana Lacerda, do Tocantins, terminou na 14ª colocação em sua estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude. Ela terminou o percurso no Bosque de Palermo em 1h02m25s

Giovana Lacerda
imagem camera(Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB)
Avatar
Lance!
Buenos Aires (ARG)
Dia 07/10/2018
19:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

A triatleta Giovana Lacerda terminou na 14ª colocação, na prova feminina de triatlo dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, neste domingo. A jovem de 16 anos nascida na cidade de Gurupi, no Tocantins, passou longe do pódio mas ficou satisfeita com seu desempenho. Ela terminou o percurso montado no Bosque de Palermo em 1h02m25s.

A única representante da região Norte entre todos os 79 atletas do Brasil em Buenos Aires ficou sabendo do resultado quando dava entrevistas após a prova e vibrou com seu desempenho.

–Eu fiquei em 14º? Nossa, achei que tivesse sido a vigésima ou alguma coisa assim. Eu não acredito. Me dediquei bastante para essa prova, então estou bastante feliz por isso. Sei que fiz uma grande prova e, quem sabe, em 2024 eu posso estar nos Jogos Olímpicos – vislumbrou Giovana. Estava animada na hora da largada. Eu queria que começasse para ver o que ia dar logo. Vim para cá bastante empolgada. Tentei ficar ao máximo ficar focada e acho que fui bem e dei o meu melhor. Posso não ter ficado no pódio, mas ter terminado a prova já é um orgulho para mim – comemorou.

Sétima colocada no Pan Júnior 2018, a triatleta se manteve sempre no segundo pelotão e valorizou o fato de ser a única brasileira entre as 32 atletas que disputaram a prova. O triatlo feminino teve 700m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

– Isso aqui são Jogos Olímpicos. Eu peguei a vaga de muitos que queriam estar no meu lugar e eu sei que representei muito bem – destacou a menina. Acho que não tive nenhum erro fatal que me fez perder posições A prova não foi de um nível muito difícil. Na corrida eu dei o meu melhor, na natação eu tentei segurar onde eu estava e ir mais além, no ciclismo eu aguentei ao máximo no pelotão, ajudei a puxar– descreveu a jovem.

A medalha de ouro ficou com a sul-africana Amber Schlebusch, a prata com Sif Bendix, da Dinamarca, e o bronze com Anja Weber, da Suíca.

O Brasil volta a competir no triatlo nesta segunda-feira, às 11hs, com Pedro Boff.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias