Único brasileiro ‘vivo’ em Sunset Beach, Ítalo Ferreira tenta acabar com longa seca na WSL
Surfista está nas quartas de final de etapa da Liga Mundial de Surfe
- Matéria
- Mais Notícias
Classificado para as quartas de final da etapa de Sunset Beach da Liga Mundial de Surfe (WSL), Ítalo Ferreira é o único brasileiro ainda vivo na disputa realizada no Havaí. O campeão mundial de 2019 busca voltar a vencer uma etapa do circuito após quase três anos - a última vitória aconteceu em abril de 2021.
Relacionadas
Na ocasião, Ítalo superou o compatriota Gabriel Medina, que viria a se tornar tricampeão mundial naquela temporada, para conquistar a etapa de Newcastle Cup, na Austrália. No caminho até a decisão, o surfista potiguar superou outros dois brasileiros: Deivid Silva, nas quartas de final, e Filipe Toledo, na semifinal.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A vitória na Austrália foi a única de Ítalo em 2021. Em 2022, o brasileiro não disputou nenhuma final de etapa. Ainda assim, se classificou para o WSL Finals e terminou o ano com o vice-campeonato mundial, perdendo para Filipe Toledo no último confronto da temporada.
Em 2023, Ítalo chegou à bateria decisiva do Surf Ranch Pro, a sexta do ano, em Lemoore, nos Estados Unidos. No entanto, o atual campeão olímpico perdeu para o norte-americano Griffin Colapinto. O brasileiro disputou mais três etapas, sem grandes resultados, antes de se lesionar e desistir da temporada.
➡️ Entenda como Gabriel Medina e Yago Dora serão ‘parceiros e rivais’ na busca por vaga olímpica
O adversário de Ítalo Ferreira nas quartas de final de Sunset Beach será o australiano Jack Robinson, quinto colocado na última temporada. A competição está paralisada nesta segunda-feira (19), e a próxima chamada acontecerá na terça-feira (20).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias