Uninassau varre Santo André e vai à final da LBF
Avassalador, o time pernambucano superou o Santo André, fechou a série semifinal em 2 a 0 e agora enfrenta o Corinthians na Final
- Matéria
- Mais Notícias
O Uninassau Basquete está na final da LBF. Em casa, no Ginásio Wilson Campos, em Recife (PE), o Uninassau voltou a dominar completamente o Santo André/APABA, saiu de quadra com triunfo expressivo pelo placar de 108 a 58 e garantiu vaga para enfrentar o Corinthians/Pague Menos/Americana na decisão do campeonato nacional, ao fechar a série semifinal por 2 a 0.
As protagonistas da vitória do Uninassau foram as cubanas Ariadna, dona de 28 pontos, dez rebotes, quatro bolas roubadas e três assistências, e Casanova, com 21 pontos, oito assistências, quatro rebotes e quatro bolas roubadas. O time pernambucano também contou com boas atuações das jovens Raphaella Monteiro, dona de 14 pontos e nove rebotes, e Nicolle Chirinda, com duplo-duplo de dez pontos e 11 rebotes.
- Independente dos nomes que usamos, Recife e Americana é sempre um clássico e esse confronto já está na história do basquete feminino. Vão ser jogos muito difíceis, mas acreditamos na nossa equipe assim como o Corinthians vem muito confiante também - disse Dornelas, técnico do Uninassau.
Agora, Uninassau e Corinthians disputarão o título da LBF já no próximo sábado , no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), às 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Depois, os dois times voltam a se enfrentar na segunda-feira, dia 24, às 21h30, novamente no Centro Cívico.
Corinthians volta a vencer Sampaio Corrêa
O Corinthians/Pague Menos/Americana está na Final da LBF . Outra vez com total soberania dentro de quadra, o time alvinegro voltou a vencer o Sampaio Corrêa Basquete, desta vez por 93 a 64, fechou a série semifinal com vitória por 2 a 0 e garantiu vaga na decisão do campeonato nacional pelo segundo ano consecutivo.
A protagonista da vitória do Corinthians foi a armadora Joice. Sempre bem eficiente na defesa, Joice saiu de quadra com grandes números no ataque, com 19 pontos e três assistências, e foi o principal nome do triunfo alvinegro.
- Estamos de parabéns, fizemos um grande trabalho e isso é resultado de muita cobrança vinda do Vendramini e muito foco de todo o nosso grupo. Nosso time está de parabéns pelo desempenho nessa série e estamos preparadas para enfrentar quem vier da outra série na grande Final - disse Joice.
O time comandado pelo técnico Vendramini também contou com grande trabalho da armadora Melissa Gretter, com 12 pontos, oito assistências e seis rebotes, da ala/pivô norte-americana Brandie Baker, com 16 pontos e cinco bolas roubadas, e da pivô Êga, com 14 pontos e seis rebotes.
Apesar da derrota, o Sampaio Corrêa contou com bons desempenhos da armadora Tainá Paixão, dona de 17 pontos, três assistências e três rebotes, e da ala Palmira, com 15 pontos, três assistências e três rebotes.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias