Universíade: na natação, Brasil vai a mais uma final; judô bate na trave
No segundo dia dos Jogos em Nápoles, país esteve perto de medalha com a judoca Ketelyn Nascimento. Na natação, Jhennifer Alves avançou à final dos 100m peito com 3º tempo
- Matéria
- Mais Notícias
O segundo de disputas oficiais da Universíade Napoli-19 terminou sem medalhas para o Brasil. Em nenhuma das duas modalidades individuais que tiveram finais - natação e judô -, o país não subiu ao pódio nesta sexta-feira.
No judô, a atleta Ketelyn Nascimento, da categoria -57kg, teve ótima campanha e ficou a apenas uma vitória de trazer uma medalha. A judoca venceu a primeira luta contra Camelia Ionita, da Romênia. Na segunda, bateu Myriam Blaver, da Bélgica. Na terceira, em duelo difícil, superou Hsu Lin Hsuan, de Taipei. chegando à semifinal. Porém, na disputa por uma vaga na final, Ketekyn perdeu pra a francesa Gaetane Debert. E na disputa da medalha de bronze acabou sendo derrotada por Jisu Kim, da Coreia do Sul.
Outros três judocas brasileiros participaram do dia de competições: Lincoln das Neves, na categoria -73kg, Gabriella de Moraes, -63kg e Guilherme Schmidt, na categoria -81kg.
No sábado (6) as competições de judô continuam com os atletas Willian Lima, Yasmim de Lima, Aine Schimidt, Gabriella de Moraes, Sibilla Faccholli, Guilherme Schimidt, Gustavo Assis e João Marcos.
Já na água da piscina Scandone, o destaque brasileiro do dia foi Jhennifer Alves, que garantiu uma vaga na final dos 100m peito com o tempo de 1:07:68 – terceiro melhor da prova. A atleta volta às piscinas na noite de sábado (6) para tentar conquistar uma medalha para o Brasil.
Os nadadores Gabriel Fantoni e Guilherme Basseto marcaram presença na final dos 100m costas, porém não medalharam. Além dos três atletas, Iago Moussalem, Gabrielle Roncatto, Andreas Mickosz também participaram das elimintárias pela parte da manhã.
Resumo das lutas no judô:
Lincoln da Neves
1ª: venceu primeira luta
2ª: perdeu do russo Evgenii Prokopchuk
3ª na repescagem, venceu por WO
4ª perdeu da Deividas Tarulos, da Lituania
Guilherme Schimidt
1ª: perdeu do Tato Grigalashvli, da Georgia / não foi para a repescagem
Gabriella Moraes
1ª: perdeu pra Han Heeju, da Coreia do Sul
2ª na repescagem, perdeu para a italiana Chiara Cacchione
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias