O jamaicano Usain Bolt revelou na última sexta-feira que recebeu convites de algunas equipes da NFL para atuar na liga mais famosa de futebol americano do planeta. O velocista, que não disse quais seriam esses times, recusou as propostas recebidas.
- Eu nunca pensei em ir. Mas eu recebi ofertas, e as pessoas me perguntaram a respeito - falou Bolt, no programa esportivo "The Dan Patrick Show", veiculado nos Estados Unidos na rádio e na televisão.
Bolt, de 30 anos, já anunciou que se aposentará do atletismo em agosto do ano que vem, após o Campeonato Mundial de atletismo em Londres (ING). E a comunidade esportiva internacional cogita que ele poderá se arriscar em outra modalidade. Pelo menos por enquanto, o futebol americano está descartado.
- Eu costumava assistir futebol americano quando era mais jovem, e as pancadas que os caras recebem. Eu sei que isso (pancadas) não estão tão ruins agora, mas são essas porradas que eles levam é o que me faz desconsiderar a ideia - falou o tricampeão olímpico nos 100m e 200m rasos.
Especialistas em futebol americano analisam que a melhor posição que Bolt se encaixaria na modalidade seria a de wide receiver, jogador de ataque responsável por receber passes do quarterback. Atletas que fazem essa função são em sua maioria altos (Bolt tem 1,95m) e rápidos.