Vasco bate Botafogo e quebra sequência de vitórias do Glorioso
Com destaque para David Jackson, Cruz-Maltino vence, por 94 a 87, na Arena Carioca 1. Alvinegro perde invencibilidade de quatro jogos<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo chegou para a partida desta sexta-feira com moral. O Glorioso vinha de uma sequência de quatro vitórias no campeonato nacional. O Vasco, por outro lado, buscava uma regularidade na sequência de jogos. Apesar de não ser o favorito, o Cruz-Maltino conseguiu o triunfo por 94 a 87 e quebrou a invencibilidade do Alvinegro.
Com 25 pontos, David Jackson foi o cestinha da partida. O americano acertou cinco bolas de três e converteu seis lances-livres em seis tentativas. Jackson só errou um arremesso de dois no jogo todo. Pelo lado do Botafogo, Jamaal com 17 pontos, foi quem mais pontuou.
O JOGO
O primeiro período da partida terminou com a vitória de 30 a 21 para o Vasco. A agressividade do Cruz-Maltino foi fundamental na vantagem de nove pontos. No segundo quarto, o Botafogo chegou a diminuir a diferença para quatro pontos, mas a equipe visitante conseguiu se recuperar. Convertendo várias bolas de três, o Vasco empatou a parcial em 22 a 22.
Na volta do intervalo, Vasco e Botafogo jogaram com intensidade. O equilíbrio entre os times, marcou o terceiro período. Mesmo em desvantagem, o Alvinegro continuou buscando a vitória. Assim como na segunda etapa, os times igualaram os pontos na parcial: 17 a 17. No último quarto, o Botafogo não desistiu. O Alvinegro ensaiou uma reação, mas o Vasco conseguiu esfriar o jogo. O placar final terminou em 94 a 87 para o Cruz-Maltino.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Botafogo retorna à quadra no dia 20 de fevereiro, às 20h15, contra o Minas Tênis Clube, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Já o Vasco da Gama só volta a atuar no dia 1 de março às 20h15 contra Campo Mourão como visitante.
OUTROS JOGOS DA RODADA
No duelo entre Pinheiros e Joinville, a equipe paulista conquistou importante vitória. O placar final do jogo foi de 108 a 59, para a equipe de César Máximo Guidetti.
Na partida entre Mogi e Caxias do Sul, o time de São Paulo saiu com o triunfo após vitória apertada de 76 a 75.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias