Vasco leva susto no fim, mas garante vitória sobre o Joinville pelo NBB
Equipe carioca é superior nos três período, deixa os catarinenses gostarem do jogo no último quarto, mas encerra jejum de vitórias pelo placar de 92 a 81, fora de casa
- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco encerrou o jejum de vitórias do NBB. Nesta segunda-feira, a equipe comandada por Alberto Bial superou o Joinville pelo placar de 92 a 81, no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina. Com o resultado, o Cruz-Maltino sonha com a participação dos playoffs. Do outro lado, o Joinville cai para zona de desclassificação da disputa.
O destaque da noite desta segunda-feira ficou por conta da equipe carioca. Na partida o pivô Caio Torres marcou 17 pontos e pegou 9 rebotes. Do outro lado, Vezarinho foi o cestinha do duelo, com 25 anotados, mas não evitou a derrota.
O Vasco mostrou desde o início que queria ganhar a partida. A equipe carioca foi mais agressivo nos ataques, com Stocks, que anotou 17, enquanto o Joinville teve muitos erros nos arremessos de três pontos e saiu perdendo no primeiro quarto com uma diferença de 13 pontos.
No segundo período, a equipe catarinense acordou do baque. O time comandado por Daniel Lazier demostrou mais ímpeto nos ataques, mas a defesa não atuou em conjunto. Ao mesmo tempo que fez 22 levou 25 pontos. Deste modo, o Cruz-Maltino se manteve a frente do placar.
Com boa vantagem no placar, Alberto Bial aproveitou para rodar o time, dando minutagem e vendo o bom desempenho de nomes como Rafa Oliveira, que conseguiu cinco pontos consecutivos e boa assistência para Caio Torres. A mão boa de Duda voltou afiada e a vantagem que havia caído no início do período, voltou a ser confortável graças a Duda, que matou bolas de três pontos. O Gigante fechou o quarto com 22 a 20, placar geral: 70 a 52.
No último período, o Joinville cresceu de produção, baixando a vantagem para nove pontos restando 7m58s. Empurrado pela torcida, o Joinville/AABJ encostou no placar restando 4m03s, ficando apenas quatro pontos atrás, graças a boa atuação de Vezarinho. O Vasco passou a ter um desempenho pior no ataque, mas o pivô Caio Torres chamou a responsabilidade e deixou o time com 11 pontos de vantagem a 2m03s pro fim do jogo. Restando pouco mais de um minuto, Vithinho matou uma bola de três e tranquilizou de vez o Vasco, que administrou o placar. No fim, vitória vascaína por 92 a 81.
O próximo compromisso do Cruzmaltino na competição será nesta quinta-feira (17/1), diante do Franca, às 19h, em São Januário. O Facebook oficial do NBB transmite a partida ao vivo.
OUTRO JOGO:
BAURU X BASQUETE CEARENSE
O Bauru conseguiu a terceira vitória consecutiva e sobe na tabela do NBB. O Dragão bateu o Basquete Cearense por 82 a 71, no Ginásio Panela de Pressão. Com o resultado positivo, a equipe paulista fica na sexta posição. Do outro lado, o time de Fortaleza amarga mais uma derrota na competição e se complica.
Lucas, pelo Bauru, e Cobb, pelo Basquete Cearense, foram os principais destaques da partida. Mesmo perdendo, o norte-americano foi o cestinha do jogo, com 20 pontos anotados.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias