A Seleção Brasileira fez primeira fase perfeita, com três vitórias em três jogos e, agora, é foco total no mata-mata. E o adversário do Brasil nas oitavas de final já está definido: o Irã. Parada dura para os brazucas logo de cara.
+ Tênis: brasileiros em alta e bons resultados no início do US Open
Enquanto o Brasil já terá um combinado bastante organizado pela frente, outras seleções contaram com mais "sorte". A Polônia, por exemplo, que fez a melhor campanha da primeira fase, pega a Tunísia. A França, atual campeã olímpica, enfrenta o Japão, que foi dominado pela Seleção Brasileira na fase inicial.
VEJA OS CONFRONTOS
LADO A
Polônia x Tunísia
Estados Unidos x Turquia
LADO B
Brasil x Irã
Sérvia x Argentina
LADO C
Eslovênia x Alemanha
Holanda x Ucrânia
LADO D
Itália x Cuba
França x Japão
+ Agência antidoping adota postura mais agressiva contra 'contaminação acidental'
Esta é a primeira vez que Brasil e Irã se enfrentam em Mundiais. As equipes protagonizaram duelo recentemente, no entanto, pela Liga das Nações. O confronto terminou com vitória brasileira por 3 sets a 0. Em caso de triunfo, o adversário da seleção sai do confronto entre Sérvia e Argentina.
Campeão em 2002, 2006 e 2010, o Brasil busca voltar ao lugar mais alto do pódio depois de dois vices mundiais. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) ainda não divulgou a data e o horário do jogo, que será realizado na Polônia, mas a tendência é de que seja na terça-feira.