menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vela: Scheidt já mostra evolução na classe 49er na Copa do Mundo

Bicampeão olímpico se manteve entre os 10 primeiros colocados nas duas regatas disputadas em Miami

Scheidt enfrenta dificuldades na estreia em nova classe no iatismo
imagem cameraScheidt e Borges estão na 17ª posição na classificação geral (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 26/01/2017
14:01
Atualizado em 26/01/2017
14:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Robert Scheidt faz progressos na classe 49er da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela. Na última quarta-feira, no City of Miami Regatta Park, nos Estados Unidos, ele se manteve no top 10 nas duas regatas disputadas e subiu da 22º para a 17º posição na classificação geral. Ao lado do proeiro Gabriel Borges, o bicampeão olímpico busca experiência nessa nova etapa da carreira.

Mais entrosada a cada dia, a dupla Scheidt/Borges se manteve entre os líderes na primeira regata e cruzou a linha de chegada em sexto lugar. Na sequência, os brasileiros mantiveram a regularidade e terminaram a corrida em nono. A liderança está com os britânico Dylan Fletcher-Scott e Stuart Bithell, com 20 pontos perdidos. No total, a classe 49er terá 12 regatas em Miami, mais a medal race, programada para ser disputada neste sábado.

- Velejamos bem melhor nesse segundo dia aqui em Miami. Conseguimos boas largadas e nos mantivemos no primeiro pelotão. Continuamos evoluindo e vamos em frente em busca de mais experiência e melhores resultados - disse Schiedt.

A etapa de Miami da Copa do Mundo Federação Internacional de Vela é a primeira grande competição do ano, mas a temporada 2017 começou há duas semanas a dupla disputou, que participou da Miami Mid Winters e terminou em 11º lugar na disputa que envolveu 17 barcos.

Martine Grael e Kahena Kunze isoladas na liderança

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze são as líderes isoladas da classe 49erFX na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela.

O segundo dia de competições teve apenas duas regatas devido a atrasos na programação. Na primeira, a dupla terminou na segunda colocação. Na seguinte, cruzaram em nono lugar, que foi ao descarte.

Agora são sete pontos perdidos, contra 13 da dupla argentina Victoria Travascio e Maria Branz, e 16 das norueguesas Ragna Agerup e Maia Agerup. As regatas continuam nesta quinta-feira. A federação internacional anunciará como ficará o cronograma da etapa com sete regatas a disputar em dois dias.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias