Vela: Scheidt sobe para 5ª posição e continua na briga por Tóquio-2020
Pelo Campeonato Mundial de Laser, no Japão, atleta se torna melhor brasileiro colocado. No total, contabiliza 17 pontos perdidos na competição
- Matéria
- Mais Notícias
Robert Scheidt segue na ponta pela vela brasileira no Mundial da Classe Laser. Neste sábado, em Sakaiminato, no Japão, o bicampeão olímpico aproveitou mais uma vez a força do vento, subiu duas posições e está na quinta colocação. No total, contabiliza 17 pontos perdidos. Os 27 da regata inicial foram descartados.
Além disso, o experiente velejador brasileiro mantém a proximidade com os líderes da competição. Até aqui, Sam Meech, da Nova Zelândia, está na primeira colocação com 13 pontos perdidos.
- Foi mais um dia bom aqui em Sakaiminato. O vento continuou forte, na casa dos 18 nós, e mar com muita onda, o que gera uma disputa bem exigente fisicamente. Consegui velejar bem nas duas regatas, sendo consistente, o que me deixa bem feliz com essa atuação, tanto de hoje (sábado) como de ontem (sexta-feira). Agora começa a fase ouro, com mais seis provas. Vou tentar continuar em um ritmo bom, pois agora as coisas ficam mais complicadas - relatou.
Com o resultado, o velejador fica mais perto da vaga para representar o Brasil nos Jogos de Tóquio/2020. Para isso, precisa terminar entre os 18 melhores do campeonato que reúne 160 barcos de 58 países.
MAIS BRASILEIROS:
Bruno Fontes é o segundo melhor representante do país. Os dois últimos resultados - 3º e 6º lugares - contribuíram para a crescimento, que garantiu um salto de 23 posições. O brasileiro se encontra na 28ª colocação, com 57 pontos perdidos.
João Pedro Souto de Oliveira está no 38º lugar no momento. Ele registra 68 pontos perdidos e subiu mais sete degraus. Por fim, Philipp Grochtmann foi o único que caiu na classificação: 74ª posições, com 113 pontos perdidos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias