Barcos de diferentes classes buscam título comum na capital da vela
A Semana de Vela de Ilhabela conta com uma disputa entre oito equipes formadas por três barcos das classes ORC, IRC e RGS
- Matéria
- Mais Notícias
Imagine uma tradicional disputa por equipes da Seleção de ginástica artística, onde a soma de cada nota em cada aparelho resulta no total que determinará a colocação de cada equipe e, consequentemente, os vencedores. Agora troque os aparelhos por classes de vela, o ginásio pelo mar e os atletas por barcos. É assim que é disputada a Regata por Equipes da Semana de Vela em Ilhabela.
Nesta edição, oito times com três barcos cada - ORC, IRC e RGS. O placar é a soma de cada veleiro nas provas na respectiva categoria. As regatas iniciaram na última terça-feira e a equipe vencedora será conhecida nesta sexta-feira.
O organizador do evento e árbitro na Rio-2016, Cuca Sodré, explicou como funciona a Regata por Equipes.
- Haverá uma pontuação geral em todas as regatas para os barcos desses grupos e a premiação será feita na sexta-feira à noite, véspera das regatas finais - conta.
O atual líder da prova é o Ageles, formado por Miragem (ORC), Rudá (IRC) e Bravo (RGS). O integrante do barco da classe IRC, Ernesto Breda, comentou sobre a Semana de Vela.
- É um evento democrático, reunindo barcos de vários tamanhos e diversas tripulações, cada um com seu objetivo - disse o membro.
O Rudá, ao lado de Asbar IV e Mussulo III, fez parte da equipe campeão do ano passado.
Confira as equipes participantes:
Ageless: Miragem - Rudá - Bravo
Grandão: Bijupirá - Maria Preta - Brekelé
BL3 Sailing Team: FelciUno - URCA - BL3
Jeunesse: Máximus - Orson - Chrispin
Internacional: Crioula - Mussulo 40 - Hélios II
Sem nome: Dourado - Itajaí Sailing Team - Sargaço
Peixe Mascarado: Marlim - Zorro - Cherne
Muqueca Carioca: Bravíssimo 4 - Saravah - Nativo
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias