Refresh

This website www.lance.com.br/mais-esportes/verstappen-bate-martelo-sobre-saida-da-red-bull-diz-jornal.html is currently offline. Cloudflare's Always Online™ shows a snapshot of this web page from the Internet Archive's Wayback Machine. To check for the live version, click Refresh.

menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Verstappen bate martelo sobre saída da Red Bull, diz jornal

Aston Martin e Mercedes seriam os destinos favoritos do tetracampeão

Max-Verstappen-GP-da-China-Classificacao-1-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMax Verstappen, titular da Red Bull, no GP da China (Foto: Jade Gao / AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/04/2025
19:16
Atualizado há 3 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O casamento entre Max Verstappen e Red Bull parece mais próximo do fim. Segundo reportagem do jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", publicada nesta quinta-feira (17), o tetracampeão mundial bateu o martelo e deixará o Milton Keynes ao fim da temporada 2025. O neerlandês tem dois destinos preferidos: a Aston Martin é favorita, com a Mercedes logo atrás.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A decisão vem muito por conta do desmoronamento interno da Red Bull, que teve início em 2024, primeiro com a acusação de assédio em cima do chefe de equipe Christian Horner e posteriormente com o anúncio das saídas do chefe aerodinâmico Adrian Newey e do diretor esportivo Jonathan Wheatley. Após um início de temporada bombástico, com 7 vitórias nas primeiras 10 corridas, Max viu as rivais ultrapassarem o time, mas ainda assegurou o tetracampeonato de forma heroica.

A corrida do último domingo, no Bahrein, parece ter escancarado a ruptura de relação entre as partes. Max precisou se contentar com apenas o sexto lugar, e deu entrevistas rejeitando comentar sobre a situação do time. Uma discussão entre seu empresário e o consultor Helmut Marko também virou notícia no paddock.

continua após a publicidade
Max-Verstappen-Corrida-GP-do-Bahrein
Max Verstappen no GP do Bahrein (Foto: Andrej Isakovic / AFP)

Em 2022, Max assinou um faraônico contrato com a Red Bull até o fim de 2028, mas o neerlandês conta com cláusulas de rescisão que permitem deixar o time ao fim deste ano. É importante lembrar que, em 2026, entrará em vigor o novo regulamento de motores da categoria, com a equipe taurina rompendo a parceria com a Honda e iniciando uma produção própria, em conjunto com a Ford.

➡️ BCLA: Treinadores de Franca e Flamengo falam sobre plano de jogo para semifinal

Entre as opções de novos assentos, Ferrari e McLaren estão excluídas por já terem compromissos de longo termo com seus respectivos pilotos. Logo, Aston Martin e Mercedes teriam a dianteira na situação. Pela equipe de Silverstone, Verstappen teria dois reencontros com figuras-chave da carreira: Adrian Newey e a Honda. O time verde, que tem Lawrence Stroll como dono, estaria disposto a tirar o bicampeão mundial Fernando Alonso ou o próprio filho Lance para abrir espaço ao tetracampeão mundial.

continua após a publicidade
red-bull-lançamento-carro-f1-2025
Carro da Red Bull para a F1 2025 (Foto: Vladimir Rys/ Red Bull Content Pool)

Pelo lado da Mercedes, o time tem uma indefinição de futuro sobre George Russell. O piloto britânico tem contrato até o fim de 2025 e negocia uma renovação. Apesar de uma recente reportagem da versão italiana do site Motorsport.com indicando que o vínculo será assinado, o jornalista Thomas Maher afirmou que as negociações não avançaram como reportado.

Fórmula 1 realiza o GP da Arábia Saudita, em Jedá, entre os dias 18 e 20 de abril, quinta etapa da temporada 2025.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias