menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Verstappen ignora adversários na Fórmula 1: ‘Me desafio a cada fim de semana’

Piloto apresenta domínio nesta temporada da Fórmula 1

F1 Grand Prix of Miami – Qualifying
Verstappen comemora (Foto: Red Bull Content Pool)

Escrito por

Favorito para conquistar o tetracampeonato consecutivo na Fórmula 1, Max Verstappen reconheceu que a Red Bull não está, na temporada atual, tão dominante quanto nos anos anteriores. Contudo, para o neerlandês, a busca incessante em superar os próprios limites é o maior combustível para continuar vencendo na elite do automobilismo mundial. 

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O piloto sofreu revezes em duas das seis etapas até agora. No GP da Austrália, precisou abandonar após ter problemas mecânicos e, no GP de Miami, foi derrotado por Lando Norris, da McLaren, após a entrada do safety-car embaralhar a corrida.

➡️ Lenda do UFC, Anderson Silva fará luta de despedida

- As primeiras corridas não foram tão simples como as pessoas tentam fazer parecer. Para quem está de fora, parece que há muito tempo não existe desafio, mas estou me desafiando a cada fim de semana” disse ao portal neerlandês RacingNews 365.

Verstappen ignorou os adversários e disse que a maior competição é em tentar ser melhor a cada etapa.

- Nunca é entediante porque não preciso de outra equipe ou piloto para me estimular. Estou em um desafio constante comigo mesmo para tentar ser sempre melhor. Não é que eu esteja perdendo alguma coisa ou que esteja esperando que algo aconteça para, de repente, sentir mais vontade pelo que estamos fazendo. É sempre uma questão de atenção aos detalhes, onde você pode fazer a diferença. E alguns finais de semana são melhores do que outros - explicou o campeão mundial.

O piloto da Red Bull reconheceu que, neste ano, as equipes estão mais próximas, mas elogiou o bom início do time dos energéticos.

- Desde o início do ano, as outras equipes estão mais próximas em comparação com o ano passado. Como equipe, começamos bem o ano. Tivemos um abandono na Austrália, que nos custou muitos pontos, mas espero que nesta temporada seja próxima do que fizemos no ano passado - finalizou Verstappen.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter