WSL: Luana Silva é confirmada no Championship Tour de 2025
Brasileira aparece entre os wildcards (convidadas) na chave feminina

- Matéria
- Mais Notícias
A “Brazilian Storm” ganhou mais uma integrante na elite da Liga Mundial de Surfe (WSL). Conforme divulgado pela organização nesta terça-feira (21), Luana Silva está inserida na lista oficial dos participantes do Championship Tour (CT). A brasileira apareceu entre os wildcards (convidadas) na chave feminina.
Relacionadas
Após cair no primeiro corte do CT e ficar perto da vaga na Challenger Series no último ano, Luana volta à elite mais uma vez a convite. A brasileira entra no lugar de Stephanie Gilmore, australiana octacampeã do circuito, que decidiu dar uma pausa na carreira por mais uma temporada.
➡️ Luana Silva derrota japonesa e é campeã do Mundial Júnior da WSL
➡️ Atual campeão da WSL não irá competir em 2025; entenda
Como Gilmore recebeu o mesmo wildcard para 2025, a posição ficou aberta. Luana Silva recebeu o convite por ser a próxima da fila do ranking CT de 2024. A brasileira terá a companhia da compatriota Tatiana Weston-Webb na disputa feminina da WSL.
▶️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Luana Silva, campeã do Mundial Júnior da WSL

Luana Silva venceu o Mundial Júnior da WSL, no último sábado (18), em San Juan, nas Filipinas. A brasileira duelou contra a japonesa Kana Nakashio. Com este título, além do Brasil ter dez campeões no torneio, a surfista é a primeira mulher a conseguir o feito e é a primeira sul-americana a conquistar o torneio desde 2005.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias