Verstappen reconhece Red Bull ‘lenta demais’ e fala em ‘trabalho a fazer’ em Zandvoort
Holandês fechou a sexta-feira apenas em quinto e, correndo em casa, quer respostas do RB20 para a sequência do fim de semana
- Matéria
- Mais Notícias
Max Verstappen completou a sexta-feira (23) apenas na quinta colocação em Zandvoort, 0s284 atrás do líder George Russell. A distância está próxima, mas deixa o tricampeão em uma posição bastante desconfortável.
Ainda líder da F1 em 2024 com 277 pontos, o dono da casa não vence há quatro corridas, desde o GP da Espanha. Vencedor em seu país nas últimas três edições da prova, Max não gostou nada do desempenho da Red Bull nos treinos livres.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— No TL1, não consegui andar muito realmente. Na sequência, deu para ver um pouco mais onde estamos. Somos um pouco lentos demais nos trechos curtos e longos, então temos trabalho a fazer — analisou.
Verstappen foi questionado sobre se há alguma resposta sobre a queda de performance do RB20 na temporada. Para ele, não é fácil identificar o gargalo, mas está longe de ser uma novidade a falta de desempenho nas últimas corridas.
— Neste momento, não há uma resposta clara de como melhorar isso especificamente, mas vamos analisar as coisas. É onde estivemos nas últimas corridas, então, não é realmente uma surpresa, simples assim. Vamos tentar encontrar mais desempenho para domingo — completou o piloto.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias