menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vert Battle 2023, o Circuito Brasileiro de Skate Vertical, entra em cena neste fim de semana

Primeira etapa será disputada no Half Pipe Tietê, com grandes nomes como Rony Gomes e Gui Khury

VERT-BATTLE-2-aspect-ratio-512-320
imagem cameraVert Battle ocorre em São Paulo (Foto: Leandro Bergamasco/Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/08/2023
23:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Voos nas alturas que envolvem velocidade, técnica, leveza e plasticidade. Para os que praticam, muito profissionalismo, foco e diversão. Para aqueles que assistem, um verdadeiro espetáculo. É o Vert Battle 2023, o Circuito Brasileiro de Skate Vertical, que entra em cena neste fim de semana e promete levantar o público. A primeira etapa, que já reunirá grandes nomes da modalidade, será realizada no Half Pipe Tietê, em São Paulo, em evento aberto e entrada gratuita.

continua após a publicidade

São três as categorias em disputa: Profissional, que contará com 13 skatistas, Open Feminino, com 21 meninas inscritas, e Amador Masculino, que será disputada por outros 18 nomes. As semifinais e finais serão realizadas no sábado, apenas com a grande final da categoria PRO no domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo, dentro da programação do Esporte Espetacular, a partir das 10h.

Um dos grandes nomes da modalidade é Rony Gomes, campeão mundial de skate vertical em 2013 e vice em 2019. Idealizador do Vert Battle desde 2016, ele mantém essa chama acesa no Brasil e está sempre ativo na cena do skateboard, inclusive contribuindo com diversos projetos, entre eles o RG SKATEPARK, pista localizada em Atibaia (SP) e construída exclusivamente com foco na evolução do esporte.

continua após a publicidade

Outro skatista que desfilará talento na pista do Tietê é Gui Khury, prodígio de apenas 14 anos e já um dos ícones do skate brasileiro há alguns anos. Aliás, ele é o atual campeão do Vert Battle. Em 2022, ele foi o único a subir no pódio de todas as etapas: vice em São Bernardo do Campo (SP), campeão em Atibaia (SP) e terceiro em Madureira (RJ), onde garantiu o título numa disputa emocionante com o próprio Rony Gomes.

A etapa de abertura também terá uma atração internacional de peso entre os profissionais: o francês Edouard Damestoy, bicampeão mundial de vertical. Destaque também para os experientes Ítalo Penarrubia e Matheus Guerreiro, outros fortes nomes do Park, uma das modalidades olímpicas, e para o jovem Dan Sabino, atual campeão da categoria Amador e que, neste ano, estará na PRO. Entre as meninas, quem ficou com o título do Open no ano passado foi Raicca Ventura.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias